Vitrines Natalinas Mais Sustentáveis – primeira Edição

4 Novembro, 2019

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Erechim, em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Erechim, tornaram público o Edital do Concurso de Vitrines Natalinas Mais Sustentáveis – primeira Edição.

Inicialmente a professora Raquel de Campos informou que “o concurso de vitrines Natalinas Mais Sustentáveis para iniciantes tem como objetivos selecionar as três melhores vitrines com a temática “Natal + Sustentabilidade”, elaboradas pelos estudantes da disciplina de Vitrinismo do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do IFRS – Campus Erechim; promover o espírito natalino, buscando estimular o comércio, a confraternização e o embelezamento da cidade de Erechim; promover a consciência ecológica através da utilização de materiais mais sustentáveis; promover a interação entre a CDL Erechim e o IFRS  e entre os estudantes e os lojistas, para a elaboração de um projeto de vitrine natalina e um plano de melhoria para o ponto de venda sorteado; e contribuir para a formação profissional dos estudantes, onde possam associar a teoria com a prática de Visual de Merchandising e Vitrinismo no comércio de Erechim e Divulgar o IFRS e os Cursos de nossa instituição”, destacou a professora.

Ao total dezesseis estabelecimentos comerciais associados à CDL de Erechim mostraram interesse em participar, abrindo assim a possibilidade aos 16 estudantes matriculados na disciplina de Vitrinismo do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do IFRS – Campus Erechim em realizarem os seus projetos. Na noite de lançamento foi feito o sorteio que estipulou em qual empresa o estudante executará o seu projeto de vitrine.

Entre os dias 05 e 07 de novembro cada discente deverá agendar à visita para realizar o Briefing no ponto de venda para.  No dia 13 de novembro deverá ser entregue à professora da disciplina uma versão inicial do projeto e a versão impressa deverá ser entregue no dia 18.

Entre os dias 14 e 18 de novembro os estudantes deverão apresentar para os lojistas e definir a proposta e entre os dias 22 e 25 de novembro as vitrines serão executadas. As vitrines serão avaliadas entre os dias 09 e 13 de dezembro

No dia 13 de dezembro será realizado um Seminário entre a professora e os colegas, apresentando o plano de melhoria do ponto de venda, que posteriormente será entregue ao lojista. A Premiação das vitrines acontecerá no dia 18 de dezembro. O julgamento das vitrines ficará a cargo de uma Comissão do IAB Núcleo de Erechim.
Os estudantes classificados  em 1º, 2º e 3º lugares receberão como premiação um troféu.

A presidente da CDL Erechim, Arlei Lucia Balestrin Cavaletti, falou da satisfação de apoiar esta ação que dará início a um projeto que, em breve, deverá se ampliar para mais empresas. O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Basso, fez uso da palavra elogiando o concurso e enfatizando a importância da união de todos pelo desenvolvimento do município, em especial nesta época de final de ano, onde o espírito natalino aproxima as pessoas e cria oportunidades.

Em seguida a professora Andréia Mesacasa, representante da direção de ensino e da coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, e o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Basso, realizaram o sorteio que indicou os estudantes e as empresas a serem decoradas.

Confira o resultado do sorteio (Loja – Estudante):

Revesul – João Vitor Scandolara

Cali Modas – Lua Modesto Bosque