Comércio de Erechim terá horário livre no ano de 2024

29 Dezembro, 2023

Sindilojas irá apresentar um calendário sugestivo no início do ano

O Sindilojas Alto Uruguai informa que, conforme decisão da Assembleia Geral dos seus representados, o comércio dos municípios de Erechim, Getúlio Vargas, Estação, Ipiranga do Sul e Erebango terá horário livre de funcionamento no próximo ano. Assim, ficou estabelecido que o Sindilojas irá apresentar um calendário sugestivo no início do ano para nortear os horários de abertura das empresas do comércio varejista. O objetivo do calendário a ser sugerido é ampliar e desenvolver o comércio local, proporcionando melhores condições de atendimento aos clientes e possibilitando o crescimento das empresas.

De acordo com a decisão da Assembleia, todos os sábados do ano, e domingos que antecedem datas especiais e festivas serão contemplados pelo horário livre de funcionamento. No entanto, como nos feriados é necessário um acordo coletivo entre os sindicatos patronais e dos trabalhadores para que seja possível trabalhar, o Sindilojas informa que não haverá acordo.

Dentro da maior normalidade e tranquilidade, o Sindilojas irá acompanhar o movimento das empresas no início do ano, mas deixa claro que a medida tem como objetivo fortalecer cada vez mais o comércio do Alto Uruguai Gaúcho. A iniciativa visa aproveitar a força de atratividade de Erechim nas áreas de turismo e serviços, atraindo consumidores de outras localidades, que poderão aumentar o consumo na região.

Com isso, espera-se que o comércio de Erechim e região possa se adaptar às necessidades dos consumidores e proporcionar um ambiente favorável ao crescimento econômico local. A medida do horário livre de funcionamento com calendário sugestivo representa um avanço na flexibilização dos negócios e mostra a preocupação do Sindilojas Alto Uruguai em buscar soluções que beneficiem tanto os empresários quanto os consumidores.

Por assessoria de imprensa do Sindilojas Alto Uruguai

A CDL Erechim não é a entidade que determina o horário de funcionamento do comércio.
Para mais informações entrar em contato diretamente com o Sindilojas pelo telefone (54) 3321-3720.