Lançada oficialmente a CDL Jovem em Erechim

15 Março, 2024

Na noite do dia 14 de março, quinta-feira, tendo como local o Salão de Eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Erechim, foi realizado o lançamento oficial da CDL Jovem em Erechim. O evento contou com palestra do empresário e, agora, coordenador da CDL Jovem Erechim, Augusto Detoni Bettio, abordando a NRF 2024 e as tendências para o varejo físico.
A presidente da CDL Erechim e diretora da CDL Mulher RS, da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Débora Balbinotti Lunardi, deu as boas-vindas a todos dizendo da sua felicidade em concretizar mais este benefício da CDL Erechim, agora para os jovens empreendedores de nossa cidade. “Assim como a CDL Mulher, que lançamos em outubro de 2022, com o objetivo de compartilhar conteúdos relevantes sobre negócios e empreendedorismo feminino, agora estamos concretizamos a CDL Jovem com o propósito de oferecer um espaço para o desenvolvimento de jovens empresários com espírito de liderança, para se fortalecerem na vida profissional e para seguirem carreira dentro da entidade”, informou a presidente. Ela também agradeceu Augusto Bettio, que é diretor da CDL, e que aceitou coordenar os trabalhos para a criação da CDL Jovem em Erechim.
Em seguida usaram da palavra o diretor estadual da CDL Jovem, Lucas Magnani, e o presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner, que, juntos, explicaram a importância deste novo benefício oferecido pela CDL em Erechim. Para Pioner “a CDL Jovem é um órgão que é instituído e mantido pelas Câmara dos Dirigentes Lojistas e tem como objetivo complementar as ações das Câmaras, desenvolvendo e capacitando futuros líderes e promovendo ações de responsabilidade social, sustentabilidade e mobilização”, finalizou. Já Segundo Lucas Magnani, “com a CDL Jovem, a Câmara de Dirigentes Lojistas fica ainda mais forte e preparada para os desafios que o futuro”.
Em seu pronunciamento o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, revelou que fica feliz em ver os jovens participando ativamente da vida das entidades. “Eu, também, desde muito jovem fiz parte de organizações de jovens empreendedores e, agora, temos na CDL Erechim um espaço para o desenvolvimento de lideranças com a força e tradição da CDL”, destacou Tirello.
Finalizando o ato, foi assinado o Termo de Constituição da CDL Jovem, em Erechim. Assinaram o documento a presidente da CDL Erechim e diretora da CDL Mulher RS, da Federação Varejista do RS, Débora Balbinotti Lunardi; o presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner; o diretor estadual da CDL Jovem, Lucas Magnani; o coordenador da CDL Jovem Erechim, Augusto Bettio; e o vice-prefeito de Erechim Flávio Tirello.

PALESTRA “A NRF 2024 E AS TENDÊNCIAS PARA O VAREJO FÍSICO”
Encerrando o evento, o empresário Augusto Detoni Bettio, falou sobre sua viagem para a NRF 2024 e destacou as tendências para o varejo físico. Bettio mostrou os números da NRF Retail Big Show que é considerado o maior evento de varejo mundial. Realizado de 14 a 16 de janeiro de 2024, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, a NRF destaca as principais tendências de consumo, tecnologia, logística, gestão, inovação e muito mais.
“É uma oportunidade única de ver e presenciar o que há de mais avançado nos negócios em nível mundial, uma experiência única”, disse o palestrante. Ele apresentou exemplos práticos vivenciados durante a viagem através de visitas a lojas físicas de empresas na cidade de Nova Iorque. Para Bettio, resumindo, “a loja física não irá acabar; lojas chatas irão acabar”. “A loja física é tendência. As grandes marcas apostam em lojas físicas para que o consumidor tenha experiências positivas”, sentenciou.
O evento de lançamento oficial da CDL Jovem de Erechim foi realizado pela CDL Erechim em parceria com a Federação Varejista do Rio Grande do Sul e a CDL Jovem estadual e nacional.