CDL ERECHIM REFORÇA A VALORIZAÇÃO DA COMPRA LOCAL

16 Maio, 2024

CAMPANHA #REERGUERS
A Câmara de Dirigentes Lojistas se une às ações das CDLs do Rio Grande do Sul que, lideradas pela Federação Varejista do RS, estão convidando a todos a se unirem neste momento tão desafiador que o Estado está vivendo. Na campanha em nível estadual, intitulada #REERGUERS, a Federação Varejista disponibiliza uma chave Pix doacao@federacaovarejista.com.br que visa arrecadar valores para ajudar as vítimas.
Segundo a diretora da CDL Mulher RS, da Federação Varejista do RS, Débora Balbinotti Lunardi, são centenas de milhares de pessoas diretamente atingidas, numa catástrofe nunca vivida pelo Estado. “São milhares de empreendedores que tiveram suas empresas invadidas ou mesmo destruídas pelas enchentes; alguns perderam tudo, inclusive a esperança. Temos inclusive CDLs que sofreram danos com a perda parcial ou total de bens. Para isso estamos criando uma corrente para ajudar as famílias e salvar empresas e empregos”, destaca a dirigente.

CAMPANHA “MOVIMENTO PELO RS” DA STOCK CAR PRO SERIES
A Stock Car Pro Series se uniu à Federação Varejista do Rio Grande do Sul para realizar uma campanha de arrecadação de fundos e bens de consumo que serão direcionados para as vítimas das enchentes. Na 3ª etapa do Brasileiro Stock Car Pro Series, a ser realizada nos dias 18 e 19 de maio, na cidade de Cascavel/PR, todos estão sendo convidados a doarem alimentos não perecíveis e itens de higiene nos dias das provas. Parte da renda de todo o evento também será destinada aos gaúchos e, já na segunda-feira (20), as doações seguirão para Caxias do Sul, onde serão destinadas às famílias afetadas. A campanha “Movimento pelo RS” seguirá ativa pelo menos até o final da temporada 2024 em todas as categorias pertencentes à Vicar, promotora da Stock Car Pro Series. A Federação Varejista do Rio Grande do Sul é a parceira e coordenará no Estado esta ação solidária.
O projeto divulgará as doações através do site movimentopelors.com.br. “Um placar informará semanalmente sobre os valores doados. Isso oferece transparência total sobre as movimentações”, informa o presidente da Federação Varejista do RS, Ivonei Pioner.

CDL ERECHIM CONVIDA TODOS A COMPRAR LOCALMENTE
Em meio a este momento difícil que o Rio Grande do Sul está vivendo, a compreensão e a solidariedade de todos são essenciais. A CDL Erechim convida a todos para unir forças para superar essa fase juntos. Para isso, lança a campanha COMPRE LOCAL.
A presidente da CDL Erechim, Débora Balbinotti Lunardi, destaca que “esta é uma proposta que visa criar um movimento solidário pela valorização das compras locais, dando preferência para os produtos do Rio Grande do Sul. Cada compra realizada contribui para a recuperação econômica do nosso estado e ajuda aqueles que foram afetados pelas enchentes”, destaca Débora.
A campanha consiste em peças digitais a serem compartilhadas nas redes sociais e cartazes e etiquetas que serão disponibilizados às empresas associadas para que utilizem as peças que desejarem.
Em meio a este momento difícil que o Rio Grande do Sul está vivendo, a compreensão e a solidariedade de todos são essenciais. Por isso, todos estão sendo convidados a unir forças para superar essa fase juntos. Cada compra realizada contribui para a recuperação econômica do nosso Estado e ajuda aqueles que foram afetados pela tragédia. “Quando optamos por produtos do RS, estamos apoiando nossos produtores e fortalecendo nossas empresas. Nós, como entidade, promovemos a filosofia de que juntos somos mais fortes e de que unidos podemos fazer mais e melhor”, finaliza a presidente da CDL.