Solidariedade: Campanha do Agasalho é lançada oficialmente

15 Abril, 2023

No dia 15 de abril, sábado, na Praça da Bandeira, aconteceu a abertura oficial da Campanha do Agasalho 2023, com o tema “Doe AMOR e transforme o frio em calor”, uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, juntamente com CDL Erechim, Grupo Avanti e Grupo Master Supermercados, com apoio da Defesa Civil e Força Voluntária do Alto Uruguai.

As atividades iniciaram as 9h30 da manhã e se estenderam até o final da tarde, contando com programações culturais de dança e música. O evento contou com a participação de equipes da Secretaria de Saúde que estiveram realizando medição de pressão e repassando demais informações sobre promoção à saúde e prevenção de doenças para a comunidade, além de todos os organizadores e de outros parceiros.

A Campanha do Agasalho 2023 se estende até o dia 30 de junho, e as doações poderão ser entregues nos pontos identificados com o cartaz da campanha, além de contar com a opção de PIX, chave cdl@cdlerechim.com.br onde todo o valor recebido será repassado para compra de cobertores.

“Estamos, mais um ano, engajando o Poder Público, entidades e a sociedade para promover um inverno mais solidário. Temos um papel cidadão a cumprir, então, aqueles que puderem separar os agasalhos para quem realmente está necessitando neste inverno, traga hoje até a Praça da Bandeira ou leve-os até os pontos de coleta nos demais dias da Campanha”, pontua a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes.

A presidente da CDL Erechim, Débora Balbinotti Lunardi, em seu pronunciamento disse que “”nós como comércio varejista, como CDL Erechim, temos o compromisso de apoiar esta campanha”. “A Campanha do Agasalho é tradicional por ser uma característica do Sul do país em nós termos um inverno rigoroso; mas é característica da solidariedade pessoal de cada um, porque um gesto pessoal de pegarmos um agasalho de dentro de nosso guarda-roupa faz uma ação imensa coletiva. E assim, coletivamente, não deixaremos que ninguém passe frio, que ninguém passe fome”, pontuou a presidente da entidade.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis que esteve presente no lançamento da Campanha comenta sobre a importância desta ação. “A Prefeitura de Erechim se sensibiliza com a chegada do inverno no sul. Com esta ação, vamos aquecer diversas pessoas em situação de vulnerabilidade. Juntos somos mais fortes”, disse Paulo Polis.

Mais informações pelo telefone (54) 3520-7050.

Voltar
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!