Programa Mérito Lojista destaca empresas neste dia 30

28 Novembro, 2011

Nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, no Salão Principal do Clube do Comércio, em Erechim, acontece a premiação do Programa Mérito Lojista (PML) – Ciclo 2011, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim (CDL) e do reconhecimento às organizações do Sistema de Avaliação PGQP – Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade 2011.

O Programa Mérito Lojista é um programa da CDL Erechim para capacitar e desenvolver as lideranças e o segmento de comércio e serviços, com apoio do PGQP Norte. O PML é um reconhecimento que incentiva o desenvolvimento da excelência na gestão das organizações, por meio de critérios baseados nos fundamentos do Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ).

O Programa Mérito Lojista, neste ano, teve seu lançamento oficial no dia 19 de maio. Nos meses de junho e julho foram realizados os treinamentos para cerca de 90 avaliadores internos das organizações que se inscreveram. Entre julho e setembro aconteceram os plantões com o PGQP Norte e a Autoavaliação. Nesta fase os avaliadores treinados realizaram a avaliação interna de suas empresas, com base nos oito critérios: Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados. Assim pode-se diagnosticar a gestão da organização e planejar ações de melhoria. No mês de outubro aconteceu a etapa de visitas externas, com a presença de examinadores voluntários. Nesta etapa foram avaliados os relatórios de gestão.

E neste dia 30 de novembro termina mais um Ciclo na construção de uma base sólida em busca da excelência na gestão. 23 empresas serão reconhecidas no PML em três modalidades: Diploma (para empresas que atingirem de 50 a 100 pontos); Medalha (de 101 a 150 pontos); e Troféu (acima de 150 pontos).

Na mesma noite serão diplomadas as organizações de Erechim integrantes do Sistema de Avaliação do PGQP.

A premiação do Programa Mérito Lojista e Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade acontece a partir das 20 horas, desta quarta-feira (30), no Salão Principal do Clube do Comércio. Reservas de ingressos podem ser feitas pelo telefone 3321-2488, sendo que, cada empresa participante dos programas poderá participar gratuitamente com dois colaboradores. A partir da terceira pessoa de empresa participante PML o ingresso custa R$ 10,00 e para demais interessados o custo é de R$ 25,00.

PREFEITO É CONVIDADO PARA EVENTO DE PREMIAÇÃO

Na manhã do dia 25 de novembro, sexta-feira, o vice-presidente da CDL Erechim e coordenador do PML, Zilio Sartori Júnior, e o presidente do PGQP-Norte, Evandro Fhynbeen, mantiveram audiência com o Prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis. O objetivo da visita foi convidar oficialmente a Prefeitura de Erechim para a entrega dos prêmios do PML e do reconhecimento às organizações do Sistema de Avaliação PGQP, que conta também com a participação desta importante instituição. Acompanharam a visita a representante do PGQP Norte, Ivonete Peres Alós e a voluntária do PGQP, Vani Maria Scariot.