PGQP realiza novos cursos do Sistema de Avaliação da Gestão em Erechim

17 Setembro, 2015

Devido ao grande sucesso dos cursos do SAG 2015 realizados pelo PGQP Norte, em parceria com a CDL Erechim, Mettodo – Reflexão Estratégica e Órganon Assessoria Ltda, novas turmas serão realizadas ainda no mês de setembro. Já estão abertas as inscrições para os cursos do Sistema de Avaliação da Gestão (SAG) – ciclo 2015.
Este ano há importantes novidades em termos de requisitos e metodologia de autoavaliação que representam o aperfeiçoamento deste consagrado sistema de avaliação e diagnóstico da gestão.
Esta é uma excelente oportunidade para verificar as oportunidades de melhoria para as empresas e assim aplicar as ferramentas adequadas para a otimização dos processos, com vistas a melhores resultados.
Datas: 30/09 e 1º e 02/10/2015
Horários: Das 8h30 às 17h30
Local: CDL Erechim – Rua Nelson Ehlers, 180, 5º andar – (54) 3321-2488
Objetivos
Apresentar os benefícios e as vantagens na adoção do MEG – Modelo de Excelência da Gestão. Conhecer e discutir os Fundamentos e os Critérios de Avaliação. Entender as correlações existentes entre os Fundamentos e os Critérios de Avaliação.
Programa
Objetivos e benefícios do Sistema de Avaliação. Estágios do Sistema de Avaliação. Fundamentos da Excelência. MEG – Modelo da Excelência da Gestão. Critérios de Avaliação.
Instrutores
Jerônimo Lima: Doutor em Administração de Empresas pela Unisinos. Com larga vivência em consultoria e educação corporativa, atua em empresas de porte e expressão internacional. Consultor Líder de Sistemas de Gestão da Qualidade baseado nas normas ISO-9000:2000 pelo IQA – Institute of Quality Assurance, da Inglaterra. Consultor e Coach certificado internacionalmente. Ex-Presidente do Comitê Setorial das Empresas de Consultoria da AQRS – Associação Qualidade RS (PGQP). Ex-Vice-Presidente da SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento. CEO da Mettodo – Reflexão Estratégica.
Ivonete Peres Alós: Bacharel em Ciências Sociais, com especialização em Gestão Empresarial e Gestão em Saúde Pública. Franqueada do PGQP – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade. Consultora e Instrutora do SEBRAE/RS. Atua nas áreas de Modelos de Excelência da Gestão, planejamento e qualidade.
O PGQP e o MEG
Quando o assunto é a busca pela excelência em gestão, o PGQP é um patrimônio dos gaúchos, com mais de 20 anos de atuação cidadã e responsável. Para atender as mais diversas demandas e necessidades das organizações do nosso Estado, o PGQP disponibiliza alguns produtos, entre eles o Sistema de Avaliação da Gestão, Prêmio Qualidade RS e eventos de disseminação das ferramentas da qualidade. Com estes produtos, o PGQP facilita a compreensão e aplicação de metodologias utilizadas por organizações de qualquer porte e segmento do mundo inteiro – as empresas classe mundial. Busca estimular e apoiar as organizações no desenvolvimento e na evolução de sua gestão para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade.
O Sistema de Avaliação da Gestão (SAG) é um instrumento de diagnóstico que permite preparar as pessoas para elaborar um plano de ação para suprir as lacunas de gestão, promover a implantação de melhorias nas organizações, e avaliar a eficácia dos resultados planejados, objetivos e metas definidos, utilizando o Modelo de Excelência da Gestão – MEG.
Mais informações com Ivonete Peres Alós pelo celular (54) 9147-5370.