Palestra com Fabiano Zortéa apresenta as tendências e inspirações para vender mais – pós NRF 2023

5 Abril, 2023

Na noite do dia 04 de abril, terça-feira, tendo como local o Salão de Eventos da CDL Erechim, foi realizada a palestra “Tendências e Inspirações para Vender Mais – Pós NRF 2023”, com Fabiano Zortéa. Um salão lotado de empresários e colaboradores de empresas associadas à CDL Erechim, buscando por inovação e tecnologia para a suas empresas, puderam ver de perto muitas das conclusões que a edição 2023 da Feira NRF, maior feira varejista dos EUA, apresentou em janeiro deste ano.

A presidente da CDL Erechim, Débora Balbinotti Lunardi, usou da palavra dando as boas-vindas a todos, destacando a importância da Grade de Eventos e dos treinamentos oferecidos durante o ano.

O palestrante Fabiano Zortéa, que é o coordenador de varejo do Sebrae RS, contou as inspirações e tendências para o setor assimiladas nesta que é a sua décima edição consecutiva que participou presencialmente.

Segundo Fabiano Zortéa “oferecer soluções que auxiliem as pessoas a resolverem seus problemas se tornou uma missão para o setor varejista neste período de retomada pós-pandemia”. Para ele a NRF revelou que são quatro pontos que devem ser atendidos na nova realidade do comércio: varejo local, audiência digital, jornada híbrida e novas funções.

O primeiro ponto é que o varejo local, onde mesmo com a aceleração das ações remotas temos que conhecer nossos vizinhos, saber as suas dores e valores e fazermos parte da vizinhança. O segundo ponto destacado é a audiência digital, na qual cada vez mais as mensagens devem ser da vida real para atrair fluxo para as lojas físicas. Como terceiro destaque, a jornada híbrida, pois tudo está conectado, o jeito de viver mudou e os consumidores aprenderam que podem exigir mais das marcas. No último ponto abordado o palestrante mostrou que o varejo deve apresentar novas funções: “o desafio está no fluxo na loja, na qual os clientes precisam de motivos para nos procurarem e estes motivos são gerados com a experiência; uma boa experiência gera fluxo e um bom fluxo gera venda”, destacou. “Não é sobre o que a empresa quer fazer, é sobre o que o cliente precisa que seja feito”, pontuou Zortéa, revelando que “83% dos consumidores preferem comprar de marcas que estão alinhadas aos seus valores de vida”.

A palestra Tendências e Inspirações para Vender Mais – Pós NRF 2023, com Fabiano Zortéa, integra a Grade de Capacitação, da Grade de Eventos 2023, que é realizada pela CDL Erechim, e conta com a parceria da Prefeitura de Erechim e o patrocínio da Sicredi UniEstados. Este evento foi concretizado através de parceria com o Sebrae/RS.