MEDIDAS PREVENTIVAS AO CORONAVÍRUS (COVID-19)

17 Março, 2020

Levando em consideração a necessidade de ações preventivas para evitar a propagação do Coronavírus (Covid-19) a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Erechim adota e recomenda uma série de medidas que visam proteger colaboradores, associados e consumidores.

O entendimento da entidade é que o momento não é de pânico. Mas é preciso ter precaução e cautela para evitar ao máximo a propagação do Coronavírus (Covid-19) seguindo as orientações sugeridas pelo Ministério da Saúde e pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO:
A CDL Erechim já tem realizado campanha de prevenção ao Coronavírus (Covid-19) com divulgação em nossas redes sociais, meios digitais e imprensa.

EVENTOS E REUNIÕES:
Até o dia 31 de março foram adiados e/ou cancelados todos os eventos internos e externos promovidos pela entidade (reuniões, capacitações, treinamentos, palestras e desfiles) seguindo as orientações que sugerem que se evite a aglomeração de pessoas.

MEDIDAS INTERNAS DA ENTIDADE:
Em suas áreas de atendimento ao público (Consulta ao SPC Brasil, Telefonia, CDL Empregos) a CDL Erechim disponibiliza álcool gel 70% aos clientes e canetas individuais. Além de orientar que o atendimento seja feito a uma distância de, pelo menos, um metro entre as pessoas. Os objetos tocados são higienizados após cada cliente atendido.
As visitas externas, feitas pelos consultores de vendas, serão realizadas apenas quando necessário. As reuniões presenciais externas também foram canceladas. No momento serão substituídas por contatos telefônicos, e-mails e WhatsApp.
Os colaboradores do grupo de risco que atuam na entidade serão dispensados de suas atividades. A CDL orienta também seus colaboradores a adotarem a carona solidária, para evitar a utilização de transporte coletivo e, consequente, aglomeração. Além de orientar sobre a importância da higienização das mãos e utilização do álcool gel.

ASSOCIADOS:
Alguns pontos a destacar:
– Não cabe à CDL Erechim orientar em relação ao fechamento de lojas;
– Cada empresário é livre para agir podendo, por exemplo, fazer um escalonamento de horários com os funcionários, para evitar aglomerações em terminais de ônibus;
– Para evitar prejuízos em um momento que se esperava pela retomada da economia e retomada de empregos, os empresários podem usar a criatividade para as vendas, por meio de redes sociais, entregas em domicílio, vendas por telefone e e-mail marketing;
– Os associados devem seguir tomando as precauções como disponibilizar álcool gel 70% para clientes e funcionários e ficar atento a qualquer sintoma de colaboradores.

Estas ações são preventivas contra a propagação do Coronavírus (Covid-19) e visam a segurança e a saúde de todos.
A CDL Erechim segue acompanhando a evolução e as orientações das autoridades oficiais para medidas futuras que, conforme a evolução dos fatos, serão prontamente informadas a todos.
Lembramos que, neste momento, é preciso pensar na saúde de todos e ter em mente que a situação não é permanente.

NESTE MOMENTO A PREVENÇÃO E OS CUIDADOS BÁSICOS SÃO PRIMORDIAIS.

Rosângela Spiazzi Truylia
Presidente da CDL Erechim

Voltar
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!