Fashion Day se consolida como maior evento de moda da região

29 Setembro, 2015

Oito desfiles apresentaram as tendências para a Primavera/Verão. Evento teve a participação de mais de 1,4 mil pessoas

Erechim mergulhou mais uma vez no mundo da moda na noite da última sexta-feira (25). A segunda edição do Fashion Day levou à passarela as tendências para a primavera/verão 2016 e consolidou o evento como o maior momento voltado à moda na região. Ao todo, mais de 1,4 mil pessoas assistiram oito grandes desfiles e puderam conhecer as apostas das lojas para as próximas estações.
Na abertura do Fashion Day, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Erechim, Evandro Fhynbeen, destacou que o evento é uma amostra da confiança que a entidade tem no comércio. Toda a coordenação do Fashion Day teve a assinatura da consultora Kenia Costa, responsável por grandes eventos de moda, como o Donna Fashion Iguatemi. A entrada para o evento era gratuita, sendo que as lojas puderam distribuir convites vips para seus desfiles. Ao término do Fashion Day, foram distribuídos brindes oferecidos pelas lojas participantes do evento.
Desfiles
O primeiro desfile foi da loja Nominal, em parceria com Eloisa Acessórios e Vitória Calçados. Na passarela. Entre as peças, o destaque foi para o animal print, tecidos leves e cores intensas. Nas peças masculinas, a vez foi do poá na camisaria, além de influência minimalista com poucas estampas. A loja Vitória Calçados apostou em tons mais neutros nos calçados, como off white e nude, com inspiração nos anos 70.
Em seguida foi a vez da Loja Marcolin mostrar suas apostas para as próximas estações. Com looks inspirados no final da década de 70, o desfile teve relação com a dança, que assim como a moda é uma forma de expressão. Com o slogan “A moda Marcolin é como a dança: vibrante, sedutora, contagiante”, o desfile também teve participação dos produtos da Vitória Calçados.
Entre um desfile e outro, os espectadores puderam conhecer a arte dos dançarinos da Companhia de Danças Millennium. Todos de salto alto, os meninos tomaram conta da passarela com performances de dança inovadoras, arrancando aplausos da plateia.
A próxima a mostrar seus looks foi a loja Container Gods Store. Na passarela, a força da natureza e o mistério que circunda a vida selvagem foram as inspirações para as peças que se destacavam com estampas animal print e cores marcantes.
Já o desfile da Carvalho Acabamentos e Carvalho Materiais de Construção foi uma das novidades deste ano. Para provar que as tendências da moda também influenciam na decoração, os modelos desfilaram com diferentes materiais de acabamento e decoração, como porcelanato e papel de parede, enfatizando os produtos da empresa e seu design.
Com o slogan “Faça amor, não faça guerra”, o desfile da Lorenci iniciou com modelos representando “a paz e o amor” da época de 1970 ao som de músicos da Escola Belas Artes. Os looks tiveram inspiração na moda hippie, marcada por peças como jeans, couro, franjas e flores. Na passarela, looks marcados pela combinação de cores e mistura de tecidos. O estilo romântico também esteve presente com cores em tons pasteis, vestidos em formato A, pantalonas, saias midi e cores que vão do azul, passando pelo marrom, laranja, ponk, tons cítricos e flúor.
Já o desfile da loja Moda Mulher teve como proposta da união dos quatro elementos da natureza que, juntos, despertam os desejos mais íntimos. As peças tinham como finalidade realçar a feminilidade da mulher, com cores e tecidos que combinam com a estação.
Encerrando o desfile, estavam as peças da Colcci, sendo que a coleção Primavera/Verão aposta em uma mistura de diferentes tendências com harmonia e liberdade, expressando o DNA urbano e ultracool da marca. O ponto alto da temporada são o jeanswear, a alfaiataria, o sportswear e o japonismo.

Texto e fotos: Najaska Martins
najaska@jornalbomdia.com.br

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