Diretoria da CDL Erechim visita IFRS

2 Setembro, 2010

Visita teve com objetivo principal conhecer o andamento do Curso Técnico em Vendas

No dia 31 de agosto a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim – CDL –, realizou visita ao Campus de Erechim do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. A visita teve como objetivo apresentar aos diretores a instituição e em especial o andamento do Curso Técnico em Vendas, ligado diretamente com o comércio varejista. Cabe salientar que este curso foi conseguido através do esforço da CDL Erechim junto ao Ministério da Educação, ainda no tempo da implantação do campus em nossa cidade.

O Curso Técnico em Vendas tem a duração de um ano e habilita e capacita profissionais para atuarem no planejamento, desenvolvimento, acompanhamento e controle das atividades de aquisição, venda e pós-venda em cenários dinâmicos e imprevisíveis, aplicando os instrumentos de gestão com atuação qualificada e focada em resultados efetivos e sustentáveis em organizações e instituições.

Além das disciplinas da matriz curricular, que correspondem a uma carga-horária de 800 (oitocentas) horas/aula, o aluno deverá obrigatoriamente realizar um Estágio Curricular de 300 (trezentas) horas. Para tanto houve a solicitação da instituição para que empresas do comércio varejista de Erechim e região se disponham a receber estes estagiários.

Os profissionais formados em Técnico em Vendas atuarão com sucesso em diferentes tipos de organizações públicas ou privadas, em especial voltadas para o setor do comércio varejista. Alguns formandos poderão optar por constituir seus próprios empreendimentos.

Da parte da CDL, estiveram presentes os diretores Henrique Cervi, Ademir Sebben, Paulo Massiero, André Teixeira, Mário Zanardo, Ivandro Fhynbeen, Roseli T. Battisti e Lindanir F. Canelo.

Acompanharam a visita, os professores Eduardo Angonesi Predebon – Coordenador do Curso Técnico em Vendas, a professora Marilia A. Sfredo, Coordenadora de Pesquisa e Extensão, a professora Raquel de Campos, Coordenadora do Curso Técnico de Vestuário, o professor José Antonio Sala, Coordenador do Curso Técnico em Mecânica e a professora Keila Marina Nicchelle, Diretora de Ensino do IFRS- Campus de Erechim.

Para maiores detalhes sobre o Curso e sobre o Estágio os interessados poderão contatar diretamente o IFRS- Campus de Erechim, através do telefone (54) 3321-7512.