Delegação da CDL Erechim participa da Convenção Estadual Lojista

11 Novembro, 2011

Uma delegação de empresários de Erechim, coordenada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), participou da 42ª Convenção Estadual Lojista, nos dias 10 e 11 de novembro, na cidade de Gramado/RS. A Convenção Lojista teve a participação de mais de 1.500 empresários de todo o Rio Grande do Sul. De Erechim participaram mais de trinta empresários, liderados pelo presidente da CDL Alexandre Zaffari.
O evento iniciou na quinta-feira (10/11) com Seminário de SPCs, Encontro de CDLs Jovens e a Solenidade de abertura oficial. Entre outras autoridades, presentes na abertura oficial, destaque para o presidente da Confederação Nacional de CDLs (CNDL), Roque Pellizzaro Júnior, e o presidente da Federação das CDLs do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), Vitor Koch.

Na sexta-feira (11/11) aconteceram as palestras do evento. Pela manhã, o professor Heinz palestrou sobre o tema: “Motivação para atitudes de resultado”. Depois foi a vez de Heloísa Omine explanar sobre: “Loja Conceito: Técnicas e Tecnologias”. Na sua palestra Heloísa falou sobre a sua experiência junto ao SEBRAE nacional que resultou na criação da Loja Conceito SEBRAE. Depois de explicar os sete passos necessários para alcançar os objetivos ela convidou a todos para conhecerem a loja conceito especialmente montada para esta convenção.

Na parte da tarde Daniel Godri Jr apresentou a palestra “Venda Mais e Melhor” e Eugênio Mussak falou sobre “A Era dos Talentos”. A programação do dia finalizou com a palestra do Senador Aécio Neves que apresentou o modelo de administração pública implantado em Minas Gerais durante a sua gestão como governador.

A Convenção Estadual Lojista, mais uma vez provou ser o maior e mais importante evento sobre a qualificação do varejo gaúcho, disponibilizando conhecimentos em gestão estratégica, tecnologias do varejo, motivação para atitudes de resultado, superação profissional e diversos outros assuntos.