Convenção Estadual Lojista mostra o Poder do Varejo

20 Agosto, 2010

A abertura da 41ª edição da Convenção Estadual Lojista aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 19, no Clube Tiro e Caça, em Lajeado/RS, e contou com a presença de lideranças estaduais e nacionais. O comércio varejista de Erechim esteve representado por uma comitiva da CDL de nossa cidade.
A noite de abertura foi um momento especial para os presidentes de CDL`s do RS que iniciaram sua gestão a partir da Convenção Estadual Lojista de 2008. O grupo foi chamado para a frente do palco para a posse festiva conjunta. Entre estes estava o presidente da CDL Erechim, Alexandre Zaffari.

Usando da palavra o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), Vítor Augusto Koch, informou que “o varejo passa por um momento especial.” Ao fazer a avaliação da primeira metade do ano, o dirigente lembrou que o volume de vendas do varejo nacional cresceu 11,5%, resultado não só superior ao mesmo período em 2009 – 7,2% – como também em relação à série histórica da pesquisa mensal do comércio do IBGE.
Sustentando as boas perspectivas, o presidente da Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pelizzaro Junior, destacou o grande momento de mudanças por que passa o Brasil. Pelizzarro fez referência à facilidade de consumo e ascensão social da população. Associado à prosperidade vivenciada, o presidente da CNDL salientou a necessidade de união cada vez maior da classe lojista, opinião crítica e apoio às bandeiras do varejo e ao fortalecimento do setor.

O evento de abertura foi encerrado com a apresentação da Orquestra de Teutônia.
Na sexta-feira, dia 20, pela parte da manhã, aconteceu o debate entre os candidatos ao Governo do Estado do RS, com mediação do apresentador Lasier Martins. Em seguida foi apresentada a peça teatral: “A incrível Arte de Vender”, pelo grupo Seu Chico e Cia. A parte da tarde foi reservada para palestras. O presidente do Grupo Record/RS, Natal Furucho, proferiu a palestra “Os sonhos”. O consultor Marcos Gouvêa de Souza, apresentou “O Varejo e o Neoconsumidor”. E Robert Wong, finalizou o dia com “Realize todo seu potencial no varejo”.
A 41ª Convenção Estadual Lojista encerrou no sábado, dia 21, com programação de turismo pela cidade e região de Lajeado. A próxima edição do maior evento lojista do Estado terá como sede, em 2011, a cidade de Rio Grande/RS.