CDL/SPC Erechim alerta lojistas

28 Novembro, 2011

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim – CDL – alerta todos os seus mais de 600 associados contribuintes SPC/CDL para a revisão do crediário. “Em consequência da chegada do final do ano e com isso, o acréscimo das vendas, alertamos para o registro dos clientes inadimplentes dos estabelecimentos comerciais”, argumenta a responsável pelo departamento de produtos e serviços da CDL, Vânia Negri.
Nesta época as vendas no comércio aumentam consideravelmente e hoje em dia são muitas as facilidades de compras: descontos, parcelamentos, cheque, entre outros.

Para evitar futuros problemas com a inadimplência os crediaristas devem tomar toda a atenção com a liberação do crédito. Nesta hora a consulta ao SPC – Serviço de Proteção ao Crédito – da CDL Erechim é indispensável para a verificação do registro dos inadimplentes. Isso porque o SPC é considerado o maior banco de dados de pessoa física do Brasil.

Para a secretária executiva da CDL Erechim, Claudeti da Silveira, “o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC/CDL – tem como principal objetivo facilitar e dar mais segurança às operadoras mercantis, de serviços e financeiras, tornando-se uma ferramenta indispensável para concessão de créditos. A consulta do banco de dados do SPC/CDL de forma preventiva proporciona, ao associado, além da agilidade no acesso, desprender-se de preocupações com vendas arriscadas, diminuindo significativamente o número de inadimplência e oferecendo segurança na hora de conceder crédito”, completa.

Segundo o presidente da CDL Erechim, Alexandre Zaffari, O SPC é sinônimo de segurança para suas transações comerciais. O associado tem acesso a um megabanco de dados, com informações abrangentes e completas de qualquer lugar do país”, informa Zaffari.

O SPC/CDL disponibiliza os relatórios de registro dos inadimplentes das empresas. Uma dica aos lojistas é conferirem este relatório para evitar futuras perdas. “Enquanto o SPC cuida da proteção da sua empresa, você só precisa se preocupar com o andamento dos seus negócios”, finaliza Claudeti da Silveira.