CDL Erechim recebe o Troféu Castelinho em reconhecimento ao apoio ao Hospital Santa Terezinha

24 Novembro, 2021

Na manhã desta quarta-feira, dia 24/11, a Câmara de Vereadores de Erechim fez a entrega do Troféu Castelinho à pessoas, empresas e entidades que colaboraram com o Projeto Abrace o Santa, do Hospital Santa Terezinha, de Erechim. A proposição da homenagem foi feita pelo vereador Claudemir de Araújo.

O Troféu Castelinho é a maior honraria concedida pela Câmara de Vereadores. Receberam o Troféu, em nome da CDL Erechim, a presidente da entidade, Rosângela Spiazzi Truylia, e a Diretora de Promoções, Eventos e Comunicação da CDL, Arlei Balestrin Cavaletti.

O Projeto “Abrace o Santa”, lançado pela Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, iniciou em 2019 quando pessoas, empresas e entidades foram convidadas a participara da ação que tem o objetivo de implantar melhorias na estrutura física do hospital através da “adoção” de quartos destinados ao atendimento pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

A CDL Erechim fez a doação de R$ 18 mil reais correspondentes à adoção (ou melhor, ao abraço) de um quarto do hospital.

Os R$ 18 mil repassados pela CDL Erechim foram suficientes para fazer a reforma completa de um quarto correspondendo a troca de forro, piso, revestimento, portas, parte elétrica, louças do banheiro, chuveiro, barras de segurança e pintura, entre outros reparos necessários.

UM ABRAÇO AO SANTA

O Hospital Santa Terezinha atende diariamente mais de 1.500 pessoas de mais de 100 municípios que buscam no hospital tratamentos de média e alta complexidade.

Através do projeto “Um abraço ao Santa” os quartos para internação de pacientes estão ganhando uma cara nova.

24.11.21

Texto e Foto: Luís Carlos Chaves – Suprema