Café da Manhã da CDL homenageia as mulheres no seu dia

8 Março, 2023

Na manhã do dia 8 de março, quarta-feira, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Erechim, através do Núcleo da Mulher Empreendedora de Erechim, e em parceria com a Federação Varejista do Rio Grande do Sul, realizaram um Café da Manhã Especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento, que teve como local a Cantina da Villa Trentin, contou com a presença de mais de 120 mulheres, entre autoridades, empresárias, diretoras da CDL e de entidades parceiras, colaboradoras de empresas associadas à CDL, representantes da imprensa e convidadas.

O evento iniciou com as boas-vindas da presidente da CDL Erechim e diretora da Pasta da Mulher Empreendedora da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Débora Balbinotti Lunardi. Ela destacou a importância do encontro, que marca a primeira ação do Núcleo da Mulher Empreendedora de Erechim. “Este Núcleo da Mulher Empreendedora tem como objetivo ser o ponto de apoio para orientar e esclarecer sobre o grande universo que é o empreendedorismo feminino e incentivar a construção de novas oportunidades de negócios e empreendimentos que visem sempre o engrandecimento, a independência da mulher e a melhor qualidade de vida”, destacou a presidente. Ela também citou a importância da mulher em sua participação na sociedade e, especialmente no comércio varejista, “onde hoje mais de 50% das empresas do nosso setor são lideradas por mulheres”, informou.

Em seguida fez o uso da palavra a gerente de desenvolvimento de negócios da Sicredi UniEstados, Morgana Pinotti Zin. Ela falou sobre a satisfação da Sicredi em ser parceira de longa data da CDL Erechim. Ressaltou a importância deste evento e conclamou todas as mulheres a cada vez mais ocuparem o seu espaço de direito.

A secretária municipal de Administração, Izabel Ribeiro, se pronunciou em nome da Prefeitura de Erechim. Ela também parabenizou todas as mulheres pelo seu dia, expressou a satisfação do governo municipal ser um exemplo de valorização das mulheres onde ela é a primeira mulher a ocupar o cargo de secretária de administração na história de Erechim.

Fechando a parte inicial, foi rodado um vídeo com uma mensagem especialmente gravada para o evento de hoje e enviada pelo presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner.

Para encerrar a manhã, a empresária e empreendedora Marli Trentin Schirmann, palestrou sobre o “Empreendedorismo está no sangue da mulher”! Marli contou a sua história, desde a origem da Cantina Trentin em Severiano de Almeida, até os dias de hoje com a Villa Trentin, num local amplo e lindo no município de Erechim. Para ela o que a mulher tem de sobra é coragem; e é isso que a faz lutar pelos seus objetivos. “Se você pede com força e trabalha com dedicação, o universo conspira a favor de você”, destacou a empresária.

O Café da Manhã Especial em homenagem ao Dia da Mulher, foi realizado pela CDL Erechim, através do Núcleo da Mulher Empreendedora de Erechim, em parceria com a Federação Varejista do Rio Grande do Sul.

Esta ação faz parte da Grade de Eventos 2023, promovida pela CDL Erechim em parceria com a Prefeitura de Erechim e o patrocínio da Sicredi UniEstados.