Notícias

CDL e Prefeitura de Erechim realizaram Workshop de Inovação para o Varejo de Erechim

1

Na tarde desta quarta-feira, dia 24/07, o Salão de Eventos da CDL Erechim foi sede do Workshop de Design Participativo Co-criando o Espaço de Inovação para o Varejo de Erechim.

O evento foi coordenado pelos representantes do ProVA Laboratório de Inovação do Varejo, Larissa Martina Fiorentin e Daniel de Moraes Rodrigues.
O ProVA é um projeto da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, em parceria com a Sub-Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério da Economia e entidades representativas do varejo, com o objetivo de viabilizar soluções aos grandes desafios do varejo nacional.
Em nome da CDL Erechim, o vice-presidente da entidade, Evandro Fhynbeen, fez uso da palavra, agradecendo a presença de todos e desejando um bom trabalho a todos.
“É uma grande alegria recebê-los neste encontro onde estão reunidos representantes de diversos setores, incluindo clientes, empresários dos ramos do comércio, indústria e prestação de serviços, entidades representativas, universidades e imprensa”, informou Fhynbeen. “O objetivo é estruturar um ambiente que possibilite o desenvolvimento de soluções reais e inovadoras para o negócio do varejo e para nossa região”, finalizou o dirigente da CDL.
Em nome do Governo Municipal, falou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp.
Barp salientou que Erechim é uma das cinco cidades no Brasil a implantar o Prova Lab. “Esta ação nasceu de uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em levar vinte pequenos empresários para o estado de São Paulo no Prova Lab, para capacitação e visitas a lojas conceito em inovação e tecnologia, surgindo, então, esta grande parceria para o município”, destacou.
O Workshop foi coordenado por Larissa Fiorentin e Daniel Rodrigues. Eles explicaram a sequência do trabalho e fizeram os presentes, através de atividades dinâmicas, dentro do conceito de design participativo, a pensar o comércio varejista de Erechim e região.
Erechim é uma das cinco cidades do Brasil contempladas pelo Prova Lab, através de uma forma de “Prototipação de espaços inovadores” entre a Câmara de Dirigentes Lojistas, Prova Lab, ABDI e Prefeitura Municipal.

Texto e foto: Luís Carlos Chaves – Assessoria de Comunicação da CDL Erechim

VOLTAR