Riscos Trabalhistas foi tema de palestra na CDL Erechim

12 Abril, 2017

Na noite do dia 11 de abril, terça-feira, no Salão de Eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Erechim, aconteceu uma Palestra para empresários associados da entidade com o tema Riscos Trabalhistas, com o advogado Alexandre Lyrio.
Já ao chegar no local, os empresários foram convidados a responder a uma pesquisa sobre Gestão de Pequenos Negócios, coordenada pelo professor Mestre Giovani Dutra Menegazzo. Esta pesquisa está sendo realizada em parceria com o Observatório Social e CDL Erechim e será enviada posteriormente para todos os mais de setecentos associados da CDL.
A presidente da CDL, Lindanir F. Canelo, deu as boas-vindas a todos os empresários presentes, ressaltando a importância do tema central da palestra da noite. Segundo ela “a CDL Erechim está desenvolvendo um consistente programa de qualificação neste ano de 2017, dentro da CDL Capacitação. São palestras e cursos pensados para o desenvolvimento do comércio local, tendo como público-alvo proprietários, gerentes e colaborados das empresas associadas à CDL”, destacou.
Em seguida o advogado Alexandre Bisognin Lyrio palestrou sobre Riscos Trabalhistas. Em sua fala Lyrio deu dicas de como os empresários podem proceder para reduzir riscos nesta área. Alexandre Lyrio possui vasta experiência no assunto, pois é assessor jurídico da CDL Erechim há 28 anos e também presta serviço para outras entidades patronais, sindicais e filantrópicas. Por mais de uma hora e meia os empresários puderam fazer perguntas e esclarecer assuntos que fazem parte da rotina diária das empresas.
Para encerrar a atividade da noite, os empresários Douglas Perosa e Douglas Bilhar apresentaram o Aplicativo QOFERTA que passará a ser oferecido em breve através de parceria com a CDL Erechim.

Texto e foto: Luís Carlos Chaves – Assessoria de Comunicação CDL Erechim