Presidente da CDL em reunião da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

6 Março, 2017

Na manhã do dia seis de março, segunda-feira, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim (CDL), Lindanir F. Canelo, esteve em visita a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Ela foi recebida pelo secretário Altemir José Barp, e pelos diretores da secretaria: Márcio David de Mattos (infra-estrutura), Reinaldo Sartore (relações socioeconômicas) e Gleisson Nazier de Assis (turismo).
Na oportunidade foram tratados diversos assuntos de interesse da CDL Erechim e do governo municipal, como possíveis parcerias, convênios e ações conjuntas, visando o desenvolvimento do setor do comércio varejista e de serviços. A presidente, Lindanir F. Canelo, ressaltou a importância deste trabalho conjunto entre entidade e governo municipal uma vez que a CDL possui atualmente 783 empresas associadas dos setores de comércio e serviços. Conforme dados atuais o comércio erechinense emprega aproximadamente cinco mil funcionários. “Sabemos da importância destas ações para que mais consumidores de toda a região se desloquem até nossa cidade para consumirem produtos e serviços das empresas com endereço fixo em Erechim. Isto, somado ao aumento das vendas natural gerado em nível local, resultará, com certeza, num maior lucro aos nossos empresários, no aumento de vagas aos comerciários e, consequentemente, num maior retorno institucional e de impostos para o município de Erechim”, destacou a presidente da CDL.
Para Lindanir “a reunião foi muito produtiva, pois conseguimos expor a experiência da entidade em eventos e promoções e, também tivemos a oportunidade de ouvir os projetos que estão sendo pensados pela secretaria. Saímos com ânimo renovado deste encontro, pois percebemos que todos estão com grande vontade de criar novas alternativas para o desenvolvimento de nosso município. Claro que em alguns pontos temos algumas divergências, mas que serão tranquilamente ajustadas nos próximos encontros”, finalizou.