Terceira turma do Programa Mérito Lojista conclui capacitação

31 Agosto, 2012

A terceira turma das empresas participantes do Programa Mérito Lojista 2012 (PML) teve finalizada a sua capacitação nos Fundamentos e Critérios da Excelência. O treinamento aconteceu nos dias 28 e 29 de agosto e teve como local o Salão de Eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim (CDL).

Mais uma vez a capacitação foi coordenada pela franqueada do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Ivonete Peres Alós. O treinamento abordou temas relativos ao planejamento, controle, melhorias e qualidade da gestão, embasados nos Fundamentos e Critérios da Excelência, praticados mundialmente por organizações de variados segmentos e portes.

O PML é uma ação da CDL Erechim para capacitar e desenvolver as lideranças e o segmento de comércio e serviços. O objetivo principal do programa é estimular e criar uma nova cultura no desenvolvimento de melhores práticas na gestão das organizações, tendo como consequência e seu reconhecimento através de premiação, divulgação e incentivos pela CDL.

A primeira turma do PML 2012 foi capacitada nos dias 14 e 15 de maio e teve a participação de 28 lideranças de 14 empresas. Foram elas: Vaccaro Materiais de Construção, Loja Cegama, Loja Elfos, Móveis Sebben, Cali Modas, Appoiare, Sedução Moda Íntima, Refinatto, Loja Marcolin, Loja Gamboa, Marin & Dalponte – Liquigás, Loja Lorenci, Loja Index e Clínica de Medicina Diagnóstica.

A segunda turma foi capacitada nos dias 12 e 13 de julho teve a participação de 12 lideranças de mais seis empresas. Foram elas: Loja Renner – Gremniezak; Escritório Contábil Benincá; Centro de Formação de Condutores JAT; Loja Bitshop Informática, Suprema Comunicação; Inviolável e Loja Ourivesaria Cruzeiro do Sul.

Já a terceira turma, que foi capacitada nos dias 28 e 29 de agosto, teve a participação de mais 11 lideranças de outras três empresas. São elas: Coopusaude, Palácio dos Doces e Simão Imóveis.

Dentre os principais benefícios do PML, destacam-se: reconhecimento e visibilidade às empresas que buscam a melhoria da gestão, identificação do grau de desenvolvimento e maturidade gerencial, capacitação de lideranças em práticas gerenciais de reconhecido sucesso, descontos especiais nos Programas de Treinamento, Capacitação e Assessoria da CDL Erechim.

O PML 2012 segue até novembro com as demais etapas, que incluem plantões com voluntários do PGQP-Norte; avaliação interna coordenada pelos líderes capacitados nos Critérios de Excelência; avaliação externa por representantes do PGQP e premiação.

Maiores informações sobre o Programa Mérito Lojista podem ser conseguidas diretamente na CDL Erechim ou através do telefone (54) 3321-2488. O PML Ciclo 2012 – Reconhecendo Boas Práticas de Gestão – é uma realização da CDL Erechim e conta com o apoio do PGQP-Norte.