Qualidade no Atendimento ao Cliente é tema do terceiro módulo do Programa de Desenvolvimento e Capacitação

25 Abril, 2012

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim (CDL) deu continuidade ao Programa de Desenvolvimento e Capacitação de Gestores 2012 com a realização de duas turmas do terceiro módulo. Com a participação de mais 60 líderes a capacitação realizou-se entre os dias 24 a 27 de abril nos turnos da tarde e da noite. O tema do terceiro módulo foi Qualidade no Atendimento ao Cliente e teve como instrutora a consultora especialista em psicologia Maria Adamoli.

Na abertura da capacitação o presidente da CDL Erechim, Zilio Sartori Junior, voltou a falar sobre a importância do Programa de Desenvolvimento e Capacitação de Gestores que é promovido pela CDL Erechim em parceria com o PGQP-Norte e Prefeitura de Erechim. Para ele todos os objetivos estão sendo alcançados. Isso porque somente nos três primeiros módulos, dos sete previstos, já são mais de 260 pessoas capacitadas.

Ivonete Peres Alós, do PGQP-Norte, frisou que o objetivo deste módulo foi preparar os participantes na busca de diferenciais competitivos através da qualificação do desenvolvimento aos vários grupos de clientes.

Maria Adamoli, por sua vez, enfatizou que um bom negócio é o resultado de saber ouvir aos clientes. Para tanto o conteúdo da capacitação buscou mostrar os requisitos e as necessidades dos clientes; a qualidade no produto, no serviço e no atendimento em todas as fases do negócio; como e quando os clientes formam suas opiniões (momento da verdade); a gestão do relacionamento com os clientes da sugestão à reclamação; o preço da insatisfação; aspectos fundamentais para o atendimento aos clientes; o bom atendimento através do telefone e outras tecnologias; o desafio de atender às várias tipologias de clientes; a importância do bom relacionamento entre funcionários e clientes; atitudes positivas e negativas no atendimento; e técnicas de comunicação positiva com os clientes.

Para Maria Adamoli “estamos em uma época em que a única diferença visível para o cliente, entre vários produtos e serviços, muitas vezes, não é mais do que uma distinta diferença na qualidade do atendimento”. A instrutora, utilizando de uma frase de Bernardinho (técnico da seleção brasileira de vôlei) sentenciou: “não é a equipe mais motivada que ganha campeonatos, é a equipe mais preparada”.
As inscrições para os módulos do Programa de Desenvolvimento e Capacitação de Gestores 2012 são gratuitas para todas as empresas que já tenham aderido ao Programa Mérito Lojista (PML) ou ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). Maiores informações sobre novas turmas para os próximos módulos pelo telefone (54) 3321-2488 ou diretamente na CDL Erechim (rua Nelson Ehlers, 180, 5º andar).

Voltar
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!