Programa Mérito Lojista 2012 tem início

16 Maio, 2012

Nos dias 14 e 15 de maio, tendo como local o Salão de Eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim (CDL), aconteceu a capacitação da primeira turma das empresas participantes do Programa Mérito Lojista (PML) – Ciclo 2012.

O PML, criado pela CDL Erechim e pelo Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP Norte), tem por objetivo promover o desenvolvimento gerencial das empresas do comércio e serviços.

Esta primeira turma teve a participação de 28 lideranças das14 empresas que primeiro aderiram ao PML 2012. São elas: Vaccaro Materiais de Construção, Loja Cegama, Loja Elfos, Móveis Sebben, Cali Modas, Appoiare, Sedução Moda Íntima, Refinatto, Loja Marcolin, Loja Gamboa, Marin &Dalponte – Liquigás, Loja Lorenci, Loja Index e Clínica de Medicina Diagnóstica.

O treinamento abordou temas relativos ao planejamento, controle, melhorias e qualidade da gestão, embasados nos Fundamentos e Critérios da Excelência, praticamos mundialmente por organizações de variados segmentos e portes.

Segundo Ivonete Peres Alós, do PGQP Norte, o Programa Mérito Lojista, antes mesmo de premiar e reconhecer as empresas com melhor desempenho busca gerar e compartilhar os conhecimentos relativos aos vários aspectos da gestão e da qualidade na gestão. “O que podemos observar neste terceiro ciclo do PML diz respeito ao aprendizado que especialmente as lideranças do comércio e serviços da nossa cidade têm desenvolvido e acumulado ao participarem dos treinamentos e capacitações promovidos pela CDL e PGQP, realizando as avaliações anuais do seu modo de conduzir e gerenciar as empresas. Percebemos um melhor planejamento e controle tanto das atividades internas, quanto no relacionamento com os clientes. E este tem sido nosso propósito”, conclui Ivonete.

Dentre os principais benefícios associados ao PML, destacam-se:reconhecimento e visibilidade às empresas que buscam a melhoria da gestão,identificação do grau de desenvolvimento e maturidade gerencial, capacitação de lideranças em práticas gerenciais de reconhecido sucesso, descontos especiais nos Programas de Treinamento, Capacitação e Assessoria da CDL Erechim.

Podem aderir ao PML todas as empresas do comércio varejista e prestadores de serviços, desde que associados à CDL. A adesão é através do preenchimento da ficha de inscrição que pode ser retirada na sede da CDL Erechim (rua Nelson Ehlers, 180 – 5º andar) ou no site da entidade: www.cdlerechim.com.br.

As demais empresas inscritas no PML serão capacitadas nos dias 11 e 12 de julho, no horário das 19 horas às 22h30min, na CDL Erechim.