Painel com mulheres inspiradoras é destaque na Mercopar, em Caxias do Sul

19 Outubro, 2022

CDL Erechim está representada neste evento que reúne empreendedoras no Espaço Futuro da feira

A 31ª Mercopar – Feira da Inovação Industrial – acontece de 18 a 21 de outubro na cidade de Caxias do Sul.
A energia dos palestrantes, visitantes e 512 expositores contagia o pavilhão da Festa da Uva e mostra que a edição é histórica, com muitos conteúdos, networking e negócios.

Mulheres trocam experiências para fortalecer empreendedorismo feminino

A maior feira de inovação industrial da América Latina conta com uma grade de programação com mais de 20 eventos e 70 atrações que abordam os mais diversos assuntos.
Um dos ambientes mais movimentados é o “Espaço Futuro”. Neste dia 19 o painel Histórias que Inspiram focou em trajetórias de mulheres que transformam o ambiente da indústria. Através da mediação de Alexandra Zanela, as empreendedoras Maria de Lourdes Anselmi, Fernanda Mello Santos e Gabriela Belotti contam suas histórias, desafios e aprendizados.
O ponto alto da programação foi, com a certeza, o momento em que a empresária Maria Anselmi contou um pouco da sua história pessoal e profissional e de como nasceu a sua empresa. Ela começou seu empreendimento do zero. Sem experiência, foi atuar em malharias da cidade onde morava. Aos poucos, juntou dinheiro e conseguiu fazer 15 camisetas, mas não sabia como seria difícil vender os produtos. Contudo, a obstinação e a vontade de abrir o próprio negócio não a deixaram desistir. Assim nasceu a Anselmi, empresa que é hoje referência em tricô, na América do Sul.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Erechim está presente, representada por sua presidente Débora Balbinotti Lunardi, e pela assessora de comunicação da entidade, Florinda Santos. Acompanham as empresárias o Presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner, que é de Caxias do Sul. Débora, inclusive é diretora da Federação Varejista do RS.
O objetivo de estar presente neste evento, segundo Débora “é para estreitar relações com outras empresárias e criar parcerias para possibilitar que mais mulheres sejam impactadas com estas histórias inspiradoras”, destaca. Em breve muitas novidades estarão disponíveis tanto em nível estadual, na Federação, quanto em nível local, na CDL Erechim.

19.10.2022

Fotos: Florinda Chaves