Livrarias abrem neste sábado à tarde, dia 20 de fevereiro, para as compras de volta às aulas

20 Fevereiro, 2010

Lojas que vendem material escolar durante todo o ano poderão abrir suas portas até as 17 horas
A exemplo do sábado passado (13),neste sábado, dia 20 de fevereiro, as livrarias e os estabelecimentos comerciais que têm por atividade principal a venda de material escolar estarão com suas portas abertas até as 17 horas. O objetivo é facilitar a compra de livros, cadernos e outros materiais por parte dos consumidores. A grande maioria das escolas particulares inicia as aulas deste ano letivo de 2010 na segunda-feira, 22.

A abertura das livrarias neste sábado está sendo possível graças a um acordo intersindical de trabalho firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista de Erechim – Sindilojas – e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Erechim – Sindicomerciários -, assinado no início do ano, onde está disciplinado o horário especial de abertura do comércio de Erechim para os anos de 2010 e 2011, e, também, define a abertura de forma especial e excepcional nos sábados dias 13 e 20 de fevereiro de 2010.

A Convenção Coletiva de Trabalho estabelece que o horário permitido seja das 8h às 17h, mas esta regra de abertura especial não é válida para o estabelecimento que venha a comercializar material escolar somente e excepcionalmente no início do ano escolar.