Gestão Estratégica é tema de capacitação na CDL Erechim

18 Junho, 2012

Teve início nesta segunda-feira (18/6) e segue até a quarta-feira (20/6), no período da tarde, a primeira turma do sexto módulo do Programa de Desenvolvimento e Capacitação de Gestores 2012 (PDCG), com o tema Gestão Estratégica. Este módulo tem como instrutor o professor Emerson Zeizer.

Estiveram presentes, dando as boas-vindas aos participantes, o secretário de Desenvolvimento Econômico Municipal, Walmir Badalotti, e a franqueada do PGQP Norte, Ivonete Peres Alós.
Para Walmir Badalotti “investir nas pessoas é fundamental para o desenvolvimento do município, pois o conhecimento é que gera diferencial e competitividade para as empresas”.

Já Ivonete Peres Alós informa que mais de seiscentas pessoas, dos mais diferentes segmentos produtivos, já participaram dos treinamentos. “Outro ponto de destaque é o alto índice de satisfação apontado pelos participantes, das quatorze turmas dos cinco primeiros módulos oferecidos, que atingiu a média de 9,4 pontos de satisfação”, informa a representante do PGQP Norte.

O Programa de Desenvolvimento e Capacitação de Gestores é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim (CDL) em parceria com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP Norte) e Prefeitura de Erechim.

Neste sexto módulo (Gestão Estratégica) os conteúdos abordados são o Planejamento Estratégico; o Planejamento Tático e Operacional; a Empresa e o Ambiente Econômico (comportamento estratégico); a Estratégica do negócio; o Mecanismo de indicadores da organização; o BSC – Balanced Score Card (indicadores balanceados de desempenho); e o Mapa Estratégico.

As inscrições para a segunda turma do sexto módulo (a ser realizada entre os dias 25 e 27 de junho no período da manhã) e para os demais módulos a serem oferecidos no PDCG 2012 são gratuitas para todas as empresas que já tenham aderido ao Programa Mérito Lojista (PML) ou ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP).

Maiores informações sobre novas turmas para os próximos módulos pelo telefone (54) 3321-2488 ou diretamente na CDL Erechim (rua Nelson Ehlers, 180, 5º andar).