Federação Varejista do Rio Grande do Sul busca tendências internacionais no maior evento mundial do varejo

14 Janeiro, 2023

Vice-presidente da entidade que representa CDLs no Rio Grande do Sul, Marcos Carbone, participa do encontro nos Estados Unidos

Uma comitiva com quase 40 pessoas está na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, onde acontecem a mostra e visitas técnicas. A NRF Retail´s Big Show acontece de 14 de janeiro com a solenidade de abertura e vai até 17 de janeiro. Além das palestras setoriais e exposição de inovações no Jacob K. Javits Convention Center | NYC, a comitiva vai percorrer lojas e outros tipos de varejo.
“Vamos ver as tendências para o novo consumidor e o novo comportamento de compras. Temos de focar muito na melhoria da jornada do cliente dentro do ponto de venda, seja ele digital ou físico. Uma coisa importante é que nos próximos cinco anos, a geração Y deve passar a representar mais de 50% do consumo. Então, o varejo precisa estar preparado para este novo consumidor com suas características de comportamento”, afirmou Carbone.
A NRF Retal’s Big Show de 2023, comandada pela federação varejista nacional norte-americana tem o tema central desse ano “Break Through”, em inglês, algo como avançar, superar-se no pós-pandemia.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak – Assessoria de Imprensa da Federação Varejista do RS