FCDL-RS realiza reunião de apoio comercial na CDL Erechim

4 Junho, 2012

No dia 30 de maio estiveram em Erechim a gerente comercial da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio Grande do Sul (FCDl-RS), Carla Kerber, e o Gerente Regional do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil, Rudi Nei. Durante todo o dia realizaram uma reunião de apoio Comercial a toda equipe da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Erechim. Por parte da CDL Erechim estiveram presentes a Secretária Administrativa, Claudeti D. da Silveira; a responsável pelo departamento Comercial de Produtos e Serviços, Vania Negri; a Assessora de SPC, Elisandra Gonçalves de Azevedo; a responsável pelo Suporte de Produtos e Serviços, Caren S. Lazzarotto; e os responsáveis pelo setor de Suporte de informações Comerciais, Claiton L. dos Santos e Cristiane Carniel Bernardi.

Entre os assuntos foram abordados os argumentos de vendas para prospecção e retenção de associados. Também foram relatados os produtos das famílias de informação, inteligência, estratégia e rede de relacionamento; e sugeridos estudos para viabilidade na elaboração de propostas comerciais por pacotes, para prospecção e retenção.

Os representantes da FCDL e SPC Brasil demonstraram a funcionalidade dos produtos de informação, abrangência, diferenciais e a composição de SPC e SERASA; sugeriram a implementação da Certificação Digital, porque é um produto de fácil aceitação e comercialização, pois é de uso obrigatório para as empresas, exigido pela Receita Federal. Além da obrigatoriedade tem validade e o mesmo necessita ser renovado de anualmente.

Este treinamento foi muito importante para a equipe da CDL Erechim estar a par de todas as novidades do legítimo SPC Brasil que em Erechim é disponibilizado com exclusividade pela CDL local.