Evento destaca mais de seiscentos participantes de capacitações da CDL Erechim

27 Junho, 2012

Em cerimônia realizada na noite do dia 26 de junho, terça-feira, no Salão Principal do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, em Erechim/RS, aconteceu a entrega dos certificados aos participantes dos cinco primeiros módulos do Programa de Desenvolvimento e Capacitação de Gestores 2012 (PDCG). O ato contou com a presença de autoridades, diretorias do PGQP e da CDL Erechim, empresários, colaboradores das empresas participantes, imprensa e convidados.

O PDCG é promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim (CDL) em parceria com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP Norte) e Prefeitura Municipal de Erechim. Para a representante do PGQP Norte, Ivonete Peres Alós, “o objetivo destas ações conjuntas e em parceria é gerar uma cultura de qualidade, de busca constante de conhecimento em gestão e aperfeiçoamento profissional, melhoria da qualidade em todos os aspectos de Erechim: serviços, produtos, comércio, qualidade de vida”, destaca.

Em seu pronunciamento o presidente da CDL Erechim, Zilio Sartori Junior, relatou a importância do programa para todo o segmento de empresas, especialmente de comércio e serviços, que estão participando deste projeto. Zílio fez um resgate de como iniciou na CDL em 2009 a proposta de um Programa de Capacitação, a parceria com o PGQP que trouxe a metodologia, o know-how no Modelo de Excelência na Gestão e a busca por recursos públicos para viabilizar de forma gratuita e massiva capacitação para empresários, gestores e colaboradores de todos os segmentos. Segundo ele a CDL continua sendo parceira de programas desta natureza, afinal “a excelência não é um lugar a se chegar; a excelência é um horizonte”, sentencia o presidente.

Já o prefeito municipal, Paulo Polis, agradeceu a todos os envolvidos no programa e ressaltou que a prefeitura continuará sempre parceira de eventos que busquem a capacitação das pessoas.

Após foram entregues os certificados a todos os participantes dos módulos de Gestão de Pessoas, Qualidade na Prática, Atendimento ao Cliente, Gestão de Resultados e Critérios de Excelência.

Ao final foi servido coquetel a todos os participantes que puderam assim confraternizar de maneira descontraída e comemorar os resultados do Programa.

O PDCG 2012 segue nos meses de julho e agosto quando serão realizados os últimos módulos do programa: Critérios de Excelência, Gestão de Processos e Gerenciamento da Rotina e Liderança e Motivação. As inscrições para o PDCG são gratuitas para colaboradores de empresas participantes do Programa Mérito Lojista 2012 (PML) e do Sistema de Avaliação do PGQP. Maiores informações junto a CDL Erechim ou pelo telefone (54) 3321-2488.