Definidas as datas de treinamento para o Programa Mérito Lojista

16 Junho, 2010

Logo após o lançamento oficial do Programa Mérito Lojista – PML –, realizado na noite do dia 9 de junho, no Salão de Eventos da CDL Erechim, mais de 20 empresas formalizaram a sua inscrição. Estas empresas serão as primeiras a receberem o treinamento de 12 horas/aula do PML.

Vale salientar que o Programa continua com inscrições abertas até o dia 15 de agosto. De 1º de julho a 15 de setembro serão realizados os treinamentos dos participantes.

Esta capacitação denominada “Treinamentos de Avaliadores” abordará os Fundamentos da Excelência e os Critérios de Avaliação (Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados)e aspectos de gestão organizacional com foco na construção e acompanhamento de indicadores de desempenho. Esta capacitação visa qualificar lideranças e colaboradores das organizações que atuarão como Avaliadores internos, realizando a Autoavaliação das empresas. Em outras palavras, possibilitará a empresa ter uma radiografia de sua organização.

As datas definidas já prevêem o treinamento de 6 turmas. São necessários, no mínimo, 25 pessoas por turma. A primeira turma terá sua capacitação nos dias 13, 14 e 15 de julho, na parte da noite, na sala de Gestão de Pessoas da CDL Erechim.

Para as demais turmas foram disponibilizadas as seguintes datas e horários: Turma 2 – dias 20, 21 e 22 de julho de manhã; Turma 3 – dias 20, 21 e 22 de julho de noite; Turma 4 – dias 11, 12 e 13 de agosto de noite; Turma 5 – dias 17, 18 e 19 de agosto de manhã; e Turma 6 – dias 17, 18 e 19 de agosto de noite. Todas as turmas receberão 12 horas/aula de treinamento. Depois, durante todo o processo, haverá plantões na CDL para os participantes buscarem ajuda e tirarem suas dúvidas.

Podem aderir ao Programa Mérito Lojista da CDL todas as empresas do comércio varejista e de prestadores de serviços, desde que associados à entidade. A adesão é através do preenchimento da ficha de inscrição que está disponível no site da CDL: www.cdlerechim.com.br.

Os benefícios para as empresas participantes, além do reconhecimento pela busca da melhoria da gestão, são: despertar nas lideranças o interesse no conhecimento de metodologias de gestão e visibilidade das empresas através do uso de selos do Programa Mérito Lojista e Parceiro Qualidade RS e divulgação na mídia que será feita pela CDL.

Já nesta segunda-feira, dia 21, às 18 horas e 30 minutos, será feita a entrega do selo “Eu faço parte”, em forma de adesivo, às primeiras empresas inscritas, para ser afixado em seus estabelecimentos. Estas empresas, também serão as primeiras a terem seus nomes divulgados nos meios de comunicação. Esta divulgação pública, neste instante, visa sobretudo, valorizar e reconhecer as organizações que estão dispostas a conhecer métodos de melhoria contínua dos seus sistemas de gestão. E, conseqüentemente, estão aptas, desde que atingindo os requisitos necessários, a receberem as premiações previstas no Mérito Lojista. As categorias são Diploma, Medalha e Troféu.