CDL Erechim promove Cursos de Análise de Crédito e de Técnicas Avançadas de Vendas

25 Março, 2010

A CDL Erechim, dentro do seu departamento de Gestão de Pessoas, está oferecendo dois cursos: Análise de Crédito e de Técnicas Avançadas de Vendas. O primeiro será desenvolvido de 27 a 29 de abril, das 19h às 22h, e o segundo de 3 a 5 de maio, no mesmo horário. Os cursos têm como objetivo preparar pessoas para o mercado de trabalho, através da qualificação profissional.

ANÁLISE DE CRÉDITO

O Curso de Análise de Crédito visa desenvolver técnicas e práticas modernas para operar em análise de crédito, maximizando ganhos e minimizando perdas. Tem uma duração de 9 horas e no conteúdo programático estão crédito: conceito, políticas e normas; ficha cadastral: o que é necessário e o que faltam nos cadastros; SPC: consulta obrigatória; funções e tipos de documentos de identificação; análise de crédito: capacidade de segurança e liquidez; garantias: reais e pessoais – aval, fiança, alienação fiduciária, penhor; cartões de crédito; siglas utilizadas na análise de crédito.

A ministrante é Nirlei Maria de Azevedo da Silva, graduada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Finança das Empresas, que atua no segmento de prestação de serviços e varejo há mais de 18 anos, com experiência em treinamento, desenvolvimento e implantação de políticas de crédito, cobrança e prevenção à fraude em diversas empresas.

VENDAS

O Curso de Técnicas Avançadas de Vendas tem como objetivo instrumentalizar os participantes em técnicas avançadas de vendas e negociações, estimulando os participantes a refletir sobre os desafios do profissional de vendas. Também tem uma duração de 9 horas. O conteúdo programático engloba: tendências/desperdícios e precificação; venda adicional; plano estratégico para venda profissional; prospecção ética de clientela; processo da venda; fechamento da venda; cadastro de clientes; compra por impulso; seu cliente pode pagar mais (preço x valor); alcance de metas; desafios da profissão.

O curso será dado por Ronaldo Liota, profissional atuante da área comercial com mais de 12 anos no mercado. Possui graduação em Logística Empresarial e especialização em Gestão em Vendas. Atuou na gerência comercial de diversas empresas, entre elas Plano Fátima, Unimed Porto Alegre e Unimed Jacuí. É membro do corpo docente da ADVB/RS e da Faculdade da Serra Gaúcha, ministrando cursos e palestras sobre Técnicas de Vendas e Planejamento Comercial.

INSCRIÇÕES

As inscrições, com vagas limitadas, devem ser feitas na secretaria da CDL Erechim. Informações 3321-2488.