CDL Erechim presta contas de convênios e dá as boas-vindas à nova administração municipal

5 Janeiro, 2017

Na tarde do dia 04 de janeiro, quarta-feira, representantes da diretoria e dos colaboradores da Câmara de Dirigentes Lojistas Erechim (CDL) estiveram reunidos com integrantes do Governo Municipal. O encontro, realizado no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, contou com a presença do prefeito Luiz Francisco Schmidt, do vice-prefeito Marcos Lando, além dos Secretários Municipais Valdir Farina (Administração), Roberto Dionisio Fabiani (Fazenda), Altemir José Barp (Desenvolvimento Econômico e Turismo), José Osvaldo Leite Camargo (Coordenação e Planejamento), Vanir Clara Bernardi Bombardelli (Educação, Cultura e Esporte) e Vinícius Anziliero (Obras, Habitação e Segurança Pública), além de Marcos Aurelio Castro (assessor de comunicação da Prefeitura). Por parte da CDL participaram a presidente Lindanir F. Canelo, o vice-presidente Juliano André Antoni, o diretor administrativo Evandro Luís Fhynbeen, do diretor de produtos e serviços Alexandre Zaffari, a diretora de comunicação, promoções e eventos Iolanda Lorenci Kafer, o presidente do conselho consultivo Henrique Cervi , os diretores: Alcione Alcebides Santin, Mario Antonio Zanardo, Roseli Battisti, Arlei Lucia Balestrin Cavaletti, Rôsangela Spiazzi Truylia e Rogério Carvalho, o gestor da CDL Jean Morandini e os assessores de comunicação da CDL Florinda Chaves e Luís Carlos Chaves.
A presidente da CDL Erechim, Lindanir F Canelo, usou da palavra dizendo da importância do encontro, que tem por objetivo dar as boas-vindas aos novos gestores do município e, ao mesmo tempo, estreitar relações e colocar a CDL à disposição da Prefeitura de Erechim.
O assessor de comunicação da CDL, Luís Carlos Chaves, apresentou a Prestação de Contas dos Convênios assinados pela Prefeitura de Erechim e CDL Erechim no ano de 2016, demonstrando todas as realizações que marcaram o cinquentenário da entidade e deram um grande retorno ao município.
Chaves informou que “atualmente a CDL Erechim possui 783 empresas associadas. São aproximadamente 5 mil funcionários no comércio, conforme dados fornecidos pelo Sindicomerciários. E, além destes, ainda devem ser somados os funcionários dos associados da prestação de serviços e de outros ramos. No ano de 2016 a CDL Erechim completou o seu cinqüentenário e o objetivo era realizar 50 ações relevantes. Somente entre a Grade de Eventos e a Grade de Capacitação foram realizadas no ano mais de 70 ações. A CDL realizou no ano passado 26 eventos na Grade de Capacitações (incluindo as palestras que antecederam todas as campanhas promocionais), que resultaram num total de 126 horas/aula ministradas com 2.361 pessoas treinadas. Até o final do ano o investimento total na Grade de Eventos ultrapassou os R$ 400 mil reais. Estes valores vieram do convênio com a Prefeitura, do patrocínio do Sicredi Norte RS/SC, da contribuição das empresas participantes e de recursos próprios da CDL. Somente em retorno de mídia foi aplicado mais de R$ 180 mil em divulgação. Em premiações foram investidos R$ 61 mil reais e aproximadamente 400 pessoas foram premiadas”, resumiu o assessor de comunicação da CDL.
Em seguida a presidente da CDL entregou ao prefeito de Erechim a solicitação de renovação dos convênios que visam manter as parcerias no Programa Grade de Eventos e Grade de Capacitação.
A presidente da CDL revelou que os principais objetivos do programa são o de fortalecer o setor de comércio e serviços de Erechim, aumentar significativamente o fluxo de pessoas nas lojas durante os dias das campanhas; oferecer aos clientes a oportunidade de vantagens diversas; capacitar proprietários, gerentes e colaboradores das empresas envolvidas; e, consequentemente, aumentar a arrecadação e o movimento econômico no Município de Erechim com incentivo à emissão de Notas Fiscais.
O prefeito Luiz Schimidt agradeceu a visita, disse já ser conhecedor dos programas e da importância dos mesmos para toda a comunidade e relatou que os pedidos serão estudos com muita atenção. Finalizou pedindo que todos colaborem para que se consiga encontrar maneiras de realizar ações de relevância e com muita criatividade. Isso porque a atual administração ainda está conhecendo a real situação em que se encontra a Prefeitura, somado ao contexto econômico nacional que todas as esferas estão inseridas.
A partir de agora ficou estabelecido que serão agendadas novas reuniões pontuais entre representantes da Prefeitura e da CDL para dar sequência a um calendário conjunto de ações.

Texto: Luís Carlos Chaves – assessoria de comunicação da CDL Erechim
Foto: Marcos Castro – assessor de comunicação da Prefeitura de Erechim