CDL Erechim presente no START CDL JOVEM

19 Agosto, 2022

Nesta sexta-feira (19), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim participou do START CDL JOVEM promovido pela Federação Varejista do Rio Grande do Sul, em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL e o Movimento CDL Jovem nacional. O evento teve como local o Sebrae RS Porto Alegre. Estiveram representando a CDL Erechim o gestor da entidade, Jean Morandini, além dos diretores Evandro Fhynbben (diretor administrativo) e Augusto Bettio (Departamento de Inovação e Expansão).

O START CDL JOVEM foi um grande encontro que visou apresentar ao Estado o movimento da CDL Jovem e seu propósito de desenvolvimento de lideranças, empreendedorismo, busca por inovação e mobilização associativista. Na programação constaram as seguintes palestras: “O Movimento Jovem Nacional”, com o Coordenador Nacional da CDL Jovem, Raphael Paganini; “Inovar não é seguir tendências”, com o o cofundador da WTF! SCHOOL e Startup TKS!, Felipe Menezes; e aconteceu a apresentação de Cases, com Shaize Maldonado Roth, da CDL Jovem Caxias, e Ericson Zaonolla, da CDL Jovem Carazinho.

O Coordenador Nacional da CDL Jovem, Raphael Paganini, falou sobre o movimento jovem em todo o país e apresentou os principais projetos às Câmaras de Dirigentes Lojistas ligadas à Federação Varejista do Rio Grande do Sul. O objetivo foi incentivar a ativação de novas CDLs Jovens pelo estado.