Café da Manhã do Varejo homenageia Dia Internacional da Mulher

8 Março, 2010

Empresária Zenir Disarz fala para mulheres sobre a sua trajetória de sucesso

A empresária do município vizinho de Gaurama, Zenir Disarz, foi a palestrante do primeiro Café da Manhã do Varejo de 2010, promovido pela CDL Erechim e pelo Sindilojas Erechim. A palestra, comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, foi exclusiva para mulheres, que lotaram o Salão de Eventos da CDL. Fizeram a abertura do evento o presidente da CDL Erechim, Alexandre Zaffari, e o presidente do Sindilojas, Francisco José Franceschi.

Zenir, ao iniciar sua palestra, afirmou que este Dia Internacional da Mulher será o melhor que já teve, especialmente por estar falando para um público seleto de mulheres empresárias e trabalhadoras. Ela informou ter 50 anos e estar vivendo a melhor fase de sua vida. Para ela, ser mulher é fantástico, porque se pode usar baton, salto alto e, entre outras coisas, sempre se tem desculpa para alguma coisa que fez ou disse, ou porque estava na TPM, ou antes, ou depois. Disse, também, que todas as mulheres são sonhadoras e precisam ser para alcançar suas metas.

Zenir falou sobre a sua história pessoal, como empresária e das suas superações. Lembrou que viveu dois anos dentro de um caminhão viajando pelo Brasil, do início de sua vida no comércio como lojista da área de confecção em Viadutos, depois em Gaurama e, mais tarde, o sua Fábrica de Bonecas. Contou dos momentos difíceis nesta empresa, das falências, suas quedas e a volta por cima. Segundo ela, sua empresa está a 11 anos no azul, nunca mais deu prejuízo. “Hoje, pode-se dizer que sou uma mulher de sucesso”. Porém, ela argumentou que ter sucesso é ser feliz. Para ela, sucesso e felicidade andam juntas. “A felicidade é poder comprar comida para os seus filhos, ter um teto”, sentenciou. “Só ter dinheiro não é ter felicidade, é preciso ter mais, é preciso ter paz’, afirmou.

Declarou-se fiel e devota a Deus, sendo que buscou a paz na Igreja. Afirmou ser uma pessoa orientada por Deus. Para ela, a fé é um exercício. Contou sobre o seu prêmio quando estava na Herbalife, quando bateu um recorde de recrutamento internacional. Ao procurar assessoria para continuar com os negócios, descobriu que o mercado tinha o seu nome como marca forte. Foi aí que surgiu a fábrica de cartões que, na sua avaliação, desde o primeiro dia foi um grande sucesso até hoje.
Como lições para as presentes deixou que o sucesso chama sucesso, que é preciso colocar metas nos sonhos, é imprescindível planejar aonde se quer chegar e buscar conhecimento. Segundo Zenir, ela buscou muita informação, fez cursos, assistiu palestras de grandes nomes nacionais e internacionais. O seu lema de vida é “vá e não erre mais”. Zenir Disarz está escrevendo um livro onde pretende relatar, minuciosamente, todas as passagens – boas e ruins – de sua vida. Ao final, foi presenteado com um troféu do Café da Manhã do Varejo e flores pelas esposas dos presidentes Michele Zaffari e Maria Elisa Zordan Franceschi.