CDL Erechim esteve representada no VI Fórum Nacional do Comércio

27 Outubro, 2023

Evento, ocorreu nos dias 24 e 25 de outubro no Ballroom do Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília (DF)

Buscar conhecimento e fortalecer laços importantes para defesa dos interesses do setor empresarial foram marcas da participação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim e da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, ao longo de dois dias de realização do VI Fórum Nacional do Comércio. A delegação gaúcha foi liderada pelo presidente, Ivonei Pioner, e pelo vice-presidente, Marcos Carbone. Também contou com a participação de outros diretores, incluindo Clarice Strassburger, Ricardo Bartz, Zani da Costa dos Santos, Jasser Panizzon e Lucas Magnani, bem como a coordenadora da CDL Jovem, Shaize Maldonado Roth; a coordenadora Comercial da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, Carla Kerber, e a executiva da entidade, Mariane Moura. A CDL Erechim esteve representada pelo vice-presidente da entidade, Alessandro Soccol Barbieri; pela presidente do Conselho Consultivo, Rosângela Spiazzi Truylia; e pelo gestor da CDL Erechim, Jean Morandini.

O VI Fórum Nacional do Comércio abordou o tema “Protagonistas no Desenvolvimento do Brasil,” e foi realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com a missão de promover o diálogo construtivo entre o setor empresarial e os principais atores políticos nacionais. Durante o evento, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, foi homenageado com o troféu da Deusa da Fortuna, a maior honraria da CNDL, em reconhecimento ao seu destacado trabalho no desenvolvimento do setor. Além disso, a solenidade de abertura contou com a presença de diversos parlamentares, membros do Executivo nacional e distrital e CEOs de empresas do setor.

“Nossa participação neste evento de relevância nacional não apenas destaca o potencial e o protagonismo do empresariado gaúcho, mas também realça a importância fundamental que nossa entidade tem conquistado dentro do Sistema CNDL. Foi um aprendizado valioso, uma oportunidade única de ouvir e compreender os anseios das representações do movimento lojista de todo o país. Neste Fórum, não só tivemos a oportunidade de debater temas críticos e atuais, mas também de estabelecer canais de diálogo direto com políticos e integrantes de poderes decisivos em nosso país”, afirmou o presidente da Federação Varejista do RS, Ivonei Pioner.

Palestras

Ao longo de dois dias, o VI Fórum Nacional do Comércio proporcionou uma série de atividades envolvendo uma variedade de temas ligados ao segmento de comércio e serviços. A agenda iniciou na segunda-feira, 23 de outubro, com uma reunião de diretoria da CNDL pela tarde, seguida de um jantar da diretoria à noite. Na terça-feira, 24 de outubro, a manhã foi destinada a dois importantes eventos: o Comitê das Mulheres do sistema CNDL e o Encontro CDL Jovem. A tarde foi reservada para palestras e painéis, onde se discutiram temas como o contexto político e econômico brasileiro, os desafios das Micro e Pequenas empresas e a conjuntura política. O dia culminou com a abertura oficial do evento, que incluiu um coquetel e pronunciamentos e homenagens.

Na quarta-feira, 25 de outubro, a programação continuou com painéis abordando reformas, o setor de Comércio e Serviços, crédito e financiamento, a modernização da Reforma Trabalhista, e políticas públicas essenciais para o crescimento econômico e social.

Texto: Assecom da CDL Erechim com informações da Assecom Federação Varejista/ Marcelo Matusiak