Palestra Vendas: Muito além da técnica; uma atitude emocional.

13 Junho, 2019

Na noite do dia 13 de junho, quinta-feira, dentro da Grade de Capacitações da CDL Erechim, foi realizada a palestra “Vendas: Muito além da técnica; uma atitude emocional, com a palestrante Magna Regina.

A presidente da CDL Erechim, Arlei Lucia Balestrin Cavaletti fez o uso da palavra, dando as boas-vindas a todos. Segundo ela “precisamos estar preparados e entender para onde o mercado está indo, agindo rapidamente. Devemos ter a capacidade de nos adaptar às mudanças de mercado que são cada vez mais rápidas”. Arlei seguiu fazendo uma pergunta: “Às vezes me pergunto como será o futuro do comercio varejista?” E, respondeu: “As lojas físicas não vão acabar, porque as pessoas não vão ficar dentro de quatro paredes. Por isso devemos criar experiências novas que deem prazer para as pessoas ao entrarem em nossos estabelecimentos. Nós como bons vendedores que somos, temos que ajudar a resolver os problemas e entender a necessidade desse novo perfil de cliente”, finalizou.

A palestrante Magna Regina falou sobre as atitudes emocionais que fazem parte da ação de vendas. Apresentou diversos exemplos de relacionamentos e situações que vivenciamos e que se integram formando o nosso jeito de ser e agir. “A venda envolve muito o emocional, do vendedor e do cliente”, informou Magna. Ela revelou os aspectos que formam os relacionamentos emocionais: conhecer e desenvolver inteligências; buscar o autoconhecimento; promover a comunicação assertiva; a venda acontece da boca para dentro; gestão do capital humano (selecionar e treinar); e gestão do conhecimento (saber fazer, fazer saber e fazer fazer). “Quando estes aspectos estiverem controlados a nossa empresa e as nossas vendas estarão em bom caminho. Reconheça e invista nas pessoas. Se você não entende de gente, você não entende de negócio. Antes da sua empresa ser um sucesso, você precisa ser um sucesso”, sentenciou a palestrante.

Magna Regina é graduada em Pedagogia com Mestrado na área das Ciências Humanas, Coach de Alta Performance e escritora. É sócia e gerente comercial da Clínica Magrass, palestrante na área de autoconhecimento e autodesenvolvimento e foi professora Universitária por mais de 12 anos. É presidente do Instituto Humaniza, desde 2017.

A Grade de Capacitações integra a Grade de Eventos 2019 promovida pela CDL Erechim através de parceria com o Município de Erechim e o patrocínio do Sicredi UniEstados.

Texto: Luís Carlos Chaves

Fotos: Flor Chaves