Palestra Relacionamento com o Dinheiro

30 Agosto, 2019

Na noite desta quinta-feira, dia 29 de agosto, no Salão de Eventos da CDL Erechim, foi realizada a Palestra “Relacionamento com o Dinheiro” com Alcione Louzada. A ação integra a Grade de Capacitações da CDL Erechim e teve como objetivo preparar as equipes de vendas para o Dia do Cliente a ser comemorada no dia 15 de setembro.

A presidente da CDL Erechim, Arlei Lucia Balestrin Cavaletti, fez a abertura do evento dando as boas-vindas a todos.
Em seguida o assessor de comunicação da CDL, Luís Carlos Chaves, apresentou o cronograma de atividades da entidade para os próximos dias. Falou do Dia do Cliente, quando a CDL Erechim realizará a divulgação desta tradicional data do comércio varejista, incentivando todos a criarem diferenciais para receberem os seus clientes nas empresas neste dia. Também explicou a primeira edição da Semana do Brasil que será realizada neste ano entre os dias 6 a 15 de setembro. “Esta campanha visa aproveitar um momento muito importante, a Independência do Brasil, convidando para o fortalecimento e valorização das coisas da nossa terra. É um convite para que todos vistam as cores do Brasil e abre diversas oportunidades para todos os segmentos comerciais”, destacou. A Semana do Brasil é um projeto que é liderado pelo Governo Federal e que possui o apoio de diversas entidades incluindo o Sistema CNDL. A CDL Erechim está apoiando a Semana do Brasil através da divulgação da data em todos os seus espaços nos meios de comunicação e da confecção de materiais impressos para a identificação das empresas que fizerem a sua adesão. O assessor finalizou a sua apresentação apresentando o calendário de capacitações da entidade, que segue no próximo dia 05 de setembro com um café da manhã em parceria com a ACCIE e com palestra com Marcelo Pacheco, do Grupo RBS, com o tema Cápsula – 5 comportamentos do presente que vão impactar a relação entre pessoas e marcas no futuro. Também rodou o vídeo que chama o terceiro sorteio da campanha Comprar Aqui é Mais Legal que segue nas empresas até o Natal e terá como premiação 10 vales de R$ 500 reais e um automóvel Jeep Renegade zero quilômetro.
Depois foi a vez de Alcione Louzada subir ao palco e instigar a todos com a sua palestra “Relacionamento com o Dinheiro”. Louzada, em sua palestra, disse que a relação com o dinheiro é uma escolha pessoal. “São escolhas, hábitos e crenças que temos que mudar e ajustar. Preparar o futuro é agir hoje, no presente. A sugestão é anotar, controlar. Quanto mais informações eu tiver mais base para encaminhar soluções. Sonhos começam no papel. Tudo tem solução, o que eu preciso é me reposicionar, fugir das armadilhas e planejar”, informou o palestrante. “Não tem a ver com quanto ganho, mas como e onde eu gasto. Nada se faz sozinho, temos que buscar ajuda”, decretou Louzada.
Alcione Louzada é colaborador do Sicredi UniEstados. É graduado em Administração pela URI Erechim, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, além de Coaching Integral Sistêmico e Coaching for Money pela FEBRACIS. Atuou durante três anos em agência do Sicredi, em Erechim, com atendimento a Pessoa Física. Em 2018 foi responsável pelo desenvolvimento e execução do Programa de Educação Financeira na Sicredi UniEstados. Atua no momento como assessor de investimentos da cooperativa de crédito.
A Grade de Capacitações integra a Grade de Eventos promovida pela CDL Erechim através de parceria com o Município de Erechim e o patrocínio do Sicredi UniEstados.

Foto: Luís Carlos Chaves