MUTIRÃO DO PROCON: SEMANA PARA RENEGOCIAR DÍVIDAS E COLOCAR AS CONTAS EM DIA

13 Março, 2022

Dar suporte para renegociar as dívidas e colocar as contas em dia. Essa é a proposta do Mutirão da Negociação e Orientação Financeira, que será realizado pelo Procon de Erechim, nos dias 14 a 18 de março, em alusão ao Dia do Consumidor (comemorado dia 15). Essa é uma entre as várias ações que serão feitas neste mês pelo órgão, que integra a Secretaria de Gestão e Governança de Erechim, para marcar o mês do consumidor.

A diretora do Procon, Andressa Battisti, explica que o mutirão se propõe atender a todas as pessoas que têm interesse em colocar as suas contas em dia. Ela afirma que os atendimentos serão presenciais, orientando cada caso, e realizados na sede do Procon, localizado na rua Itália n. 135, bairro Centro – das 8h30 às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Oportunidade para renegociar dívidas

“O mutirão é uma oportunidade do consumidor renegociar as suas dívidas, com o auxílio do Procon, que vai entrar em contato com o credor, por exemplo, banco, comércio em geral, para tentar fazer uma renegociação, pedir desconto, enfim, ajudar a negociar”, explica.

Andressa ressalta que a semana do mutirão é um incentivo a mais para quem tem contas pendentes e quer normalizar a sua vida financeira. “Este é o momento para não adiar mais as dívidas atrasadas e resolver as questões financeiras e ficar bem, já que elas causam muito estresse”, disse.

Documentos necessários

Segundo Andressa, para realizar o atendimento, o consumidor deve apresentar a carteira de identidade e CPF; comprovante de endereço de Erechim, em nome do consumidor que deseja o atendimento. “E os documentos referentes à compra de produtos, empréstimos, aquisição de serviços, endereço e CNPJ da empresa que será contatada, número de protocolo, os documentos que comprovem a relação de consumo”, comenta.

No atendimento, serão seguidos os protocolos sanitários necessários para o combate à pandemia da Covid-19, como o distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.

Endereços e telefone

O Procon está localizado na rua Itália, n. 135, bairro Centro. Correio eletrônico (e-mail): procon@erechim.rs.gov.br. Telefone: 3520-7089. Funciona das 8h30 às 17h sem fechar ao meio-dia.

Voltar
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!