Diretoria da CDL Erechim 2022/2024 toma posse

13 Julho, 2022

Foi realizada na noite do dia 12 de julho de 2022, terça-feira, a solenidade de posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Erechim para a gestão 2022/2024. O evento aconteceu no Salão Social do CER Atlântico, e contou com a presença dos novos diretores e da equipe da CDL Erechim, de autoridades, empresários participantes da Grade de Eventos da CDL, representantes de toda a imprensa e de parceiros institucionais da entidade que prestigiaram o ato em que a empresária Débora Balbinotti Lunardi assumiu a presidência da entidade, sucedendo a empresária Rosângela Spiazzi Truylia.
Dando início à cerimônia, Rosângela Spiazzi Truylia deu as boas-vindas a todos os presentes e fez a sua despedida como presidente da entidade.
Rosângela fez um relato dos seus dois anos e meio à frente da entidade que ela classificou como de muito aprendizado e de muitos desafios. Isso porque, logo no início da sua gestão, teve que enfrentar como líder de toda a classe varejista uma pandemia de saúde, a Covid-19, que, segundo ela “mudou nossa rotina, nos deixou sem respostas prontas e muitas vezes sem compreender o porquê de tantas situações impostas à nossa categoria”. “Um dia por vez, reunidos com todas as lideranças e assessorias da entidade, dentro do permissível – nem sempre concordando -, agindo dentro da Lei buscamos sempre em primeiro lugar a defesa do nosso associado. Tudo valeu a pena, o esforço conjunto nos fez mais resilientes, assim como diz o nosso lema Juntos somos fortes”, pontuou a presidente Rosângela. Ela fez questão de nominar e agradecer individualmente a cada um dos diretores e colaboradores da entidade, assim como as assessorias jurídica, contábil e de comunicação. Também fez um agradecimento especial aos parceiros da Grade de Eventos, Prefeitura de Erechim e Sicredi UniEstados; e à Federação Varejista do Rio Grande do Sul. Rosângela também prestou um agradecimento especial à sua família (esposo Iedomar e filhos João e Júlia) e aos colaboradores das empresas Truylia Tintas e Centro do Artesanato que deram sustentação em todos estes momentos vividos neste período.
“Encerro meu ciclo junto a esta diretoria e tenho certeza que a nova gestão que terá como presidente Débora Balbinotti Lunardi dará o melhor de si na sequência dos trabalhos, na inovação e implementação de demandas que surgirão no decorrer do percurso, com a credibilidade de sempre, a qual a comunidade lojista se orgulha tanto em fazer parte desta grande entidade CDL”, concluiu Rosângela.
Logo em seguida aconteceu a solenidade de posse da nova diretoria da CDL Gestão 2022/2024, que foi eleita durante Assembleia Geral Ordinária de Eleição, realizada no dia 31 de ‎maio de ‎2022. Votaram os associados efetivos da CDL Erechim e a chapa encabeçada pela empresária Débora Balbinotti Lunardi foi eleita por unanimidade.
A posse de Débora Balbinotti Lunardi foi oficializada pelo Presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner, que colocou a insígnia de presidente, simbolizando a posse de Débora Balbinotti Lunardi como Nova Presidente da CDL Erechim.
Em seguida todos os integrantes da nova diretoria foram convidados a se dirigirem até a frente onde a presidente Débora Lunardi colocou o pin na lapela de cada um e os declarou empossados. Todos os novos diretores, então, assinaram o Termo de Compromisso e a Ata de Posse.
A nova presidente da CDL Erechim, Débora Balbinotti Lunardi, fez o seu primeiro pronunciamento da gestão. Débora destacou que “recebo a missão e a responsabilidade de conduzir a presidência da CDL Erechim, acompanhada por 14 colegas empresários que compõem nossa diretoria, para dar continuidade ao trabalho que é desenvolvido por esta entidade em seus 56 anos de história”. Com a imagem da Galeria de Presidentes ao fundo, exposta no telão, ela fez questão de destacar a trajetória da CDL e o trabalho de cada presidente no seu período. “Iniciamos um novo ciclo que traz o desafio de reorganizarmos a vida pós-pandemia, em um momento ainda de instabilidade econômica global. É em clima de retomada que assumimos o compromisso de conduzir nossa CDL nos próximos dois anos e meio”, destacou. Débora, falou do início do comércio, nas primeiras civilizações, lembrando que os Fenícios, com suas naus, foram os grandes navegadores mercantes. Desta inspiração surgiu a logo que representa todo o sistema nacional das CDL’s, a Nau Fenícia, uma homenagem aos grandes desbravadores e ao início deste modelo de negócio. A nova presidente também fez questão de enaltecer o movimento lojista liderado pela CNDL e pela nova Federação Varejista do RS; e mostrou a grandeza do município de Erechim e do setor de comércio varejista em números, na geração de emprego e renda. Fez questão de agradecer à sua família, aos diretores que aceitaram o desafio de estarem juntos nesta caminhada e conclamou a todos para “construir um novo período, unidos, no propósito de crescer e sermos efetivamente o polo comercial de nossa região”, finalizou. Após, foi rodado um vídeo gravado com os familiares da presidente e aconteceu um momento de homenagens à nova presidente da entidade.
O Presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner, usou da palavra, destacando a importância da CDL Erechim em nível nacional, como um exemplo para todo o movimento lojista. O Presidente da Federação fez a entrega de um certificado especial à ex-presidente Rosângela e à nova presidente Débora.
Em momento que o próprio presidente Ivonei Pioner classificou como “quebra de protocolo”, disse que não poderia perder esta oportunidade e anunciou em público o convite para que Débora Balbinotti Lunardi assumisse o cargo de Diretora junto a Federação estadual. Débora então voltou à frente do palco e recebeu a insígnia e o diploma de Diretora da Federação Varejista do RS das mãos do presidente Ivonei Pioner e do diretor Administrativo Financeiro da Federação, Zani da Costa dos Santos.
Na sequência foi rodada no telão uma mensagem especial, enviada pelo presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, José César da Costa, que falou em nome de todo o Sistema CNDL.
A cerimônia encerrou com o pronunciamento do prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis e com o Hino da Nação Lojista. Logo em seguida foi servido o jantar.
Na saída do evento, todos receberam um Livro com o Relatório das ações da Gestão 2020-2022, que teve a liderança da presidente Rosângela Spiazzi Truylia.

INAUGURAÇÃO DA FOTO DE DÉBORA BALBINOTTI LUNARDI NA GALERIA DE PRESIDENTES DA CDL ERECHIM
Em ato anterior, em cerimônia realizada às 19h da terça-feira (12), na sede da CDL Erechim, com a presença de toda a diretoria eleita, imprensa e autoridades, aconteceu a inauguração da foto de Débora Balbinotti Lunardi na Galeria de Fotos de Presidentes, exposta no hall de entrada a CDL Erechim.

SOBRE A DIRETORIA
A CDL Erechim é liderada por uma diretoria eleita pelos seus Associados Efetivos. A diretoria efetiva é composta por seis diretores. A eles somam-se os seis integrantes do Conselho Fiscal e mais empresários que são convidados para liderar departamentos especiais da entidade.
Cabe salientar que estes líderes empresariais, dedicam o seu tempo em prol de toda a categoria de maneira voluntária. Ou seja, nenhum deles recebe nenhum tipo de valor para estar à frente da diretoria da CDL Erechim. Nestes 56 anos, centenas de líderes já deram a sua colaboração assumindo um dos cargos da diretoria.
Débora Balbinotti Lunardi é o 30º presidente a assumir o cargo de maior liderança da entidade.

CONFIRA A NOVA DIRETORIA DA CDL ERECHIM – GESTÃO 2022-2014:
Diretoria Executiva:
Presidente: Débora Balbinotti Lunardi
Vice-presidente: Alessandro Soccol Barbieri
Diretor Financeiro: Giovani Oldra
Diretor Administrativo: Evandro Luís Fhynbeen
Diretora de Produtos e Serviços: Marta Olga Wendisch Mezzalira
Diretora de Promoções, Eventos e Comunicação: Arlei Lucia Balestrin Cavaletti

Conselho Fiscal:
Conselheiros Titulares: Mário Antonio Zanardo, Alcione Alcebides Santin e Lindanir F. Canelo
Conselheiros Suplentes: Iolanda Regina Lourenci Käfer, Marcia Cristina Marchesan Condah e Morgana Pinotti Zin

Departamento de Inovação e Expansão da CDL Erechim: Augusto Bettio e Eveline Baggio

Presidente do Conselho Consultivo da CDL Erechim: Rosângela Spiazzi Truylia

CONHEÇA DÉBORA BALBINOTTI LUNARDI
Formada em Pedagogia pela URI Erechim. Especialização em Educação. Pós-graduação em Supervisão a Administração Escolar e Pós-graduação em Orientação Escolar.
Formação continuada em Desenvolvimento gerencial, administração e planejamento estratégico Empretec Sebrae.
Exerceu a função de Professora no curso Magistério na Escola Normal José Bonifácio ministrando as disciplinas de história da educação, estrutura e funcionamento do ensino, e sociologia. Foi coordenadora pedagógica do Ensino Médio. Coordenadora pedagógica da Educação infantil da Escola municipal Otelo Rosa.
Coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento de recursos humanos da 15ª coordenadoria regional de Educação. Por um período no ano de 1996 esteve à frente da Secretaria de Habitação. E foi Secretária Municipal de Educação no de 2000.
Débora deu início a Loja Debby há 10 anos, em 26 de maio 2012, quando Débora resolveu colocar em prática um sonho acalentado por muitos anos.
Por carregar o comércio em seu DNA, através de seu histórico familiar fundou a loja com o propósito de atender a mulheres que vivem em mundo moderno e contemporâneo.
A Debby iniciou as atividades na Rua Emílio Grando e após um ano transferiu-se para a Salgado Filho. Após mais de um ano mudou-se para o coração da cidade, na Maurício Cardoso, 217, onde se encontra até hoje.
No movimento lojista, Débora iniciou sua caminhada na gestão 2018-2019 da então presidente Arlei Cavaletti, fazendo parte do Departamento Feminino da entidade. Na gestão 2020-2022, de Rosângela Spiazzi Truylia, foi Diretora de Produtos e Serviços.
Em eleição realizada no dia 31 de maio de 2022, na sede da CDL Erechim, a chapa encabeçada pela empresária Débora Balbinotti Lunardi, foi eleita presidente da entidade, com aceitação unânime dos associados que compareceram para a votação.

13.07.2022

Por Luís Carlos Chaves – Assecom CDL Erechim
Fotos: Bianca Milena Chaves (Suprema Comunicação) e Zardo Color

Voltar
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!