Todos em defesa da educação!

22 Novembro, 2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim (CDL) apoia as reivindicações de todas as categorias, especialmente de funcionários públicos estaduais, que vêm sofrendo há anos com o achatamento salarial e a perda de muitos dos seus direitos adquiridos.

Temos a consciência que a discussão por vias democráticas sempre é a melhor solução.

Compreendemos, respeitamos e concordamos com o clamor de toda a categoria de professores e demais funcionários da rede pública escolar estadual.

Nossos associados sofrem juntos com esta situação instalada de parcelamentos nos pagamentos e de incertezas na manutenção de conquistas. Na medida do possível, os empresários estão fazendo a sua parte, facilitando as negociações de pagamentos.

Por isso nos colocamos à disposição, inclusive cobrando de nossos representantes legislativos e executivos para que, acima de tudo, se valorize esta classe que tanto faz pelos nossos filhos e pelo nosso Estado.

Somos uma entidade apartidária sim. Respeitamos a opinião de todos, da mesma maneira que pedimos respeito a esta entidade cinquentenária e que representa aproximadamente 1 mil empresas. As empresas do comércio varejista, que por sua vez, geram emprego para mais de 5 mil colaboradores.

Seguimos e seguiremos cumprindo a nossa missão de estar sempre ao lado do povo gaúcho e brasileiro que constrói com o suor do seu trabalho diário (e respeitando a Lei!) o futuro de nossa nação.

Por isso hoje nosso grito é pela educação, pela igualdade e pelo respeito!