DECRETO ESTABELECE FECHAMENTO DE PRAÇAS E ESPAÇOS PÚBLICOS DE LAZER

15 Junho, 2021

A Prefeitura de Erechim publicou nesta terça-feira (15), o Decreto Nº 5.259, que altera o Decreto 5.252/2021, com as medidas sanitárias restritivas para fins de prevenção e de enfrentamento a pandemia causada pela Covid-19. O documento leva em conta os protocolos regionais definidos pelo Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), e Região R16, que inclui também Rio dos Índios e Nonoai, depois que o Gabinete de Crise do Governo do Estado manteve o terceiro “Alerta”, do Sistema 3As de Monitoramento da Pandemia, para região, que obriga que os municípios adotem medidas mais restritivas. As regras são válidas até às vinte e quatro horas do dia 18 de junho de 2021.

No novo documento constam os protocolos já divulgados na última semana, mas a principal alteração é sobre a restrição de circulação em espaços como praças, canteiros e espaços públicos, santuários e locais religiosos e no controle de ocupação para comércio e feiras livres (de alimentos e produtos em geral).

Na tarde desta terça-feira (15), a Defesa Civil e a Força Voluntária Alto Uruguai estiveram isolando os espaços públicos dentro da cidade de Erechim. As denúncias por descumprimento do decreto podem ser feitas das 7h30 às 18h (de segunda a sexta-feira), pelo 0800-648-7050, e após esse horário e finais de semana no Disque 181 e no 190.

 

Publicação Original: 15 de junho de 2021 no site da Prefeitura de Erechim

Texto: Assessoria de Imprensa da PM Erechim

Voltar
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!