COMPROVANTE VACINAL PASSA A SER EXIGIDO EM ESTÁDIOS, CASAS NOTURNAS, EVENTOS E FEIRAS

6 Outubro, 2021

A Prefeitura de Erechim publicou nesta terça-feira (5), o Decreto Nº 5.339, já em vigor, que recepciona o Decreto Estadual Nº 56.120, com uma nova flexibilização das medidas sanitárias de prevenção e combate a Covid-19. O documento segue os protocolos adotados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul desde sexta-feira (1), acatado pelo Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), para e Região R16.

Com o novo protocolo, deve ser exigido comprovação de vacinação ou de testagem contra a Covid-19, para o ingresso e permanência no interior de estabelecimentos, eventos e/ou locais de uso coletivo como estádios, casas noturnas, eventos e feiras. A comprovação poderá ocorrer por meio do Comprovante de Vacinação Oficial, expedido pela plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS, ou por outro meio comprobatório, como caderneta ou cartão de vacinação, emitido pela Secretaria Estadual de Saúde, pelas Secretarias Municipais de Saúde ou por outro órgão governamental, nacional ou estrangeiro, com registro da aplicação das vacinas Pfizer/Sinovac, Butantan/Coronavac, Astrazeneca/Fiocruz ou Janssen.

Confira o documento com todas regras na íntegra no site da PM Erechim:

https://bit.ly/3uTSYkr

 

Aplicativo ConecteSUS

É possível apresentar o comprovante de vacinação através do aplicativo ‘ConecteSUS’, disponível para download gratuito nos celulares Android pelo Google Play e nos iOS através do App Store.

 

Texto: Assessoria de Imprensa da PM Erechim

Publicação original no site da PM Erechim em 06 de Outubro de 2021

 

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