Comércio de Erechim poderá abrir as portas no feriado de Corpus Christi

1 Junho, 2021

Atendimento será no horário normal de trabalho, manhã e tarde

O Sindilojas Alto Uruguai e o Sindicomerciários informam que o comércio de Erechim poderá abrir as portas no dia 03 de junho, Feriado de Corpus Christi, no horário normal de trabalho, manhã e tarde. De acordo com o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, as duas entidades respeitam a Portaria Nº 430, de 20 de dezembro de 2020, emitida pelo Ministério da Economia que estabeleceu os dias de feriado nacional e os dias de ponto facultativo em 2021. Em seu inciso VIII, 03 de junho – Corpus Christi – é ponto facultativo.
Segundo Miola, esta é mais uma oportunidade de compras para os consumidores e, para as empresas, mais uma tentativa de recuperarem um pouco das perdas ocasionadas pelo fechamento do comércio, por determinação de decretos estaduais e municipal, em razão da pandemia mundial do coronavírus, visando evitar a propagação do vírus.
Tanto os comerciantes como os comerciários visam a permanência da volta da normalidade no comércio local, buscado, por um lado manter as atividades e, por outro, a manutenção dos empregos. Nesse dia, em consonância com as determinações legais, todos estarão respeitando as recomendações da área da saúde, de distanciamento, uso de máscaras e higienização constante e permanente. Os clientes também devem seguir as recomendações de higienização das mãos e a obrigatoriedade do uso de máscaras. Para os consumidores, em especial, é mais uma oportunidade para conhecerem as novidades trazidas pelos lojistas e aproveitarem para realizar suas compras.

Texto: Maria Lúcia Carraro Smaniotto – Assessoria de Imprensa do Sindilojas AU

Informação oficial no site do Sindilojas Alto Uruguai:
http://www.sindilojasaltouruguai.com.br/index.asp?subopcao=informativo_visualiza&Popcao=noticia010620211

 

Voltar
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!