Comerciantes aprovam horário livre para o comércio de Erechim em 2020

10 Dezembro, 2019

Os associados do Sindicato do Comércio Varejista do Alto Uruguai Gaúcho – Sindilojas Alto Uruguai – decidiram aprovar o horário livre para o funcionamento do comércio em Erechim a partir de 2020. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda-feira, 9, na Câmara de Vereadores.

Durante os debates, foram apresentadas pelos participantes da Assembleia quatro propostas de horários, ficando vencedora a proposta 4, do horário livre. De acordo com o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, a decisão pelo horário livre contempla a vontade dos associados que se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária, convocada através de edital, para definição do Calendário de Horário de funcionamento do Comércio de Erechim, para o ano de 2020. Segundo ele, essa decisão representa um passo importante para a modernização do comércio varejista de Erechim e vai evitar que muitos consumidores se desloquem a outras cidades para realizarem suas compras nos sábados à tarde em que o comércio do município está com suas portas fechadas.

A partir de agora, a decisão da Assembleia será apresentada ao Sindicomerciários para que seja fechada Convenção Coletiva de Trabalho de Horário de Funcionamento do Comércio Varejista Erechim para o próximo ano.

Texto: Maria Lúcia Carraro Smaniotto – Assessoria de Comunicação Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho

Fotos: Luís Carlos Chaves

Voltar
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!