César Pancinha que fala sobre a visão do protagonismo nas empresas

26 Novembro, 0209

A palestra do especialista no estudo do comportamento do consumidor e do comportamento humano, Cesar Pancinha, levou mais de 100 pessoas ao Salão de Eventos da CDL Erechim, na noite de segunda-feira, 25 de novembro. O tema abordado foi “A Era da Atitude – Uma Nova Visão de Protagonismo nas Empresas” atraiu empresários, gestores, funcionários e estudantes. O evento foi uma promoção conjunta do Sindilojas Alto Uruguai, a CDL Erechim, e o Senac, através da Rede Fecomércio de Educação, com apoio do Sesc, uma vez que o ingresso na palestra era um Kg de alimento não perecível, entregue ao Mesa Brasil que fará a doação para organizações sociais da cidade.

A abertura do evento foi feita pela presidente da CDL, Arlei Cavaletti, pelo presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, e pelo diretor do Senac Erechim, Leandro Bianchi.

A PALESTRA

Saber a razão e os motivos de buscar o sucesso, as realizações, seja na vida pessoal e profissional é fundamental. Para isso, é importante saber o que tem mais valor, se motivação ou disciplina. É necessário, segundo o palestrante, considerar aonde nossas escolhas vão nos levar. César Pancinha respondeu sobre qual a fórmula que pode ser utilizada para ter o equilíbrio entre a Disciplina e a Motivação e o desafio de assumir o protagonismo nas empresas e no cotidiano. Ao falar do atual cenário do século XXI, o especialista destacou que temos pela frente um futuro de oportunidades e de inovação.

Neste contexto, a motivação opera sob a presunção de que é necessário um estado mental e emocional equilibrado. “A motivação é fundamental para nós, desde que a gente encontre aonde ela está”, ressaltou. Conforme o palestrante, a motivação acontece de dentro pra fora, pois existe a possibilidade de você terceirizar a responsabilidade. A motivação é uma ferramenta importante, mas é necessário pensar como fazer para que o estado mental e emocional funcione para estar motivado. Para isso, Pancinha explica que a disciplina se manifesta para mostrar a sua importância neste cenário.

A disciplina não depende de estado de humor. “A disciplina é o cumprimento de um acordo que você faz consigo mesmo”, enfatizou. De acordo com César Pancinha, se não tiveres disciplina, você não vai chegar ao resultado que você se propôs a chegar. Ao final, o especialista em comportamento humano alertou para o cuidado com o círculo vicioso da procrastinação. Ele ainda dá algumas dicas: “saia do piloto automático, deixe de ser vítima e um eterno inconformado e assuma seu protagonismo”.

Voltar
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!