CDL Erechim presente no 1º Encontro de Lideranças da Federação Varejista do RS

26 Maio, 2022

Noite de confraternização e festa marca início de um novo tempo para o movimento lojista no Rio Grande do Sul

1o Encontro de Lideranças, promovido pela Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, reuniu autoridades e empresários em jantar na Associação Leopoldina Juvenil
O Movimento Lojista que é representado no Sistema CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) existe há 61 anos no país e há 51 anos no Rio Grande do Sul. Hoje, a Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul é a entidade que compõe essa engrenagem responsável pela representação e defesa dos interesses dos empresários do setor que fazem parte das Câmaras de Dirigentes Lojistas.
“É um novo capítulo, um novo tempo do Movimento Lojista do RS. Não existirá mais o distanciamento vivido nos últimos anos, quando era cada um por si. A Federação vem para construir com todos este novo tempo. Vivemos o associativismo, ou seja, aquele que está em nossa origem e no coração de todos os voluntários que trabalham arduamente por suas CDLs”, discursou o presidente da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner.
A Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul foi criada em setembro de 2021. Conta com mais de 94 entidades e atende mais de 100 cidades do estado, sendo representada por mais de 16 mil CNPJs.

1º Encontro de Lideranças
A noite foi festiva e de muito empenho para construção de soluções que atendam aos anseios da classe empresarial. O jantar, foi parte de uma série de ações que estão sendo realizadas para apresentação junto à sociedade da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul. Apesar da entidade ter sido criada em 2021, por conta das restrições impostas pela pandemia, não havia sido possível a celebração.
O jantar contou com a participação de inúmeras autoridades do cenário político e econômico do Rio Grande do Sul e autoridades nacionais. Uma menção honrosa foi entregue a representantes da Frente Parlamentar que foram importantes para manutenção das empresas do comércio e serviços no cenário adverso da pandemia.

CDL Erechim presente
A CDL Erechim esteve presente no evento representada pela presidente da entidade, Rosângela Spiazzi Truylia, e pela diretora de serviços, Débora Balbinotti Lunardi. Acompanharam as diretoras o Gestor da CDL Erechim, Jean Morandini, a responsável pelo setor comercial da entidade, Marilice Marinello, e a assessora de comunicação, Florinda dos Santos Chaves.

CDLs
Em seu discurso, o presidente da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner, enalteceu o trabalho feito em cada CDL gaúcha.
“Como diz o nosso hino a CDL é a força da gente na frente. São elas lá na ponta que atendem e entregam todos os benefícios que seus associados precisam para desenvolverem ainda mais seus negócios”, disse Pioner.

Reconhecimento Nacional
O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, enalteceu o trabalho desenvolvido no Rio Grande do Sul através da Federação, conclamando todos a se unirem e a trabalharem cada vez de forma mais forte pelo crescimento do comércio.
“O setor do comércio sofreu muito com praticamente tudo fechado durante dois anos. Essa retomada é importante. Temos agora de trabalhar de forma unida em prol do setor, especialmente com a bandeira de redução de impostos”, disse.
O presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, falou da importância do momento vivido no estado do Rio Grande do Sul e dos inúmeros diferenciais que as entidades podem oferecer aos seus associados.
“O crédito se faz necessário. É o oxigênio da nossa economia. Desde a pandemia e meados de 2021, houve uma tomada de crédito muito grande. Desde então, houve uma retomada do crescimento e a previsão é de otimismo até o final de 2023”, afirmou.
A iniciativa foi conduzida pela Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e SPC Brasil.

Diretoria Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul

São Sebastião do Caí

Por: Assessoria de Comunicação da Federação Varejista do RS
Foto: Florinda Chaves