CDL Erechim presente na Sessão Solene da Câmara de Vereadores em comemoração aos 104 do município

28 Abril, 2022

Imprensa é homenageada na sessão solene de aniversário do município

Nos últimos dois anos, em razão da pandemia de covid-19, o aniversário de Erechim não pôde ser comemorado da maneira como toda a população gostaria, com festejos, eventos e demais atividades alusivas ao dia 30 de abril, data da emancipação do município. Neste ano, contudo, a Capital da Amizade finalmente voltou a ser celebrada em uma extensa programação que contou também com uma homenagem da Câmara, com a realização, nesta quinta-feira (28), de uma sessão solene para comemorar os 104 da cidade. Na oportunidade, o Poder Legislativo exaltou e reconheceu o trabalho da imprensa ao longo das décadas, concedendo Menção Honrosa a 19 veículos de comunicação erechinenses.

Para uma data tão especial, um início igualmente especial: a solenidade começou com a apresentação musical da cantora Valentina Correa, que entoaram a marcante “Erechim, História e Canto”, d’Os Monarcas. A outra atração artística da noite ficou por conta do grupo Cantilena Vocal. A sessão ainda contou com a presença do prefeito Paulo Polis, secretários municipais e demais autoridades que prestigiaram esta tão relevante data.

Em seu pronunciamento na tribuna representando o Poder Legislativo, o presidente Ale Dal Zotto (PSB) enfatizou a importância do trabalho da imprensa que cobre e noticia os fatos de Erechim sempre colocando a verdade, a ética e o profissionalismo acima de tudo. “Todos os veículos de comunicação aqui presentes têm o mesmo comprometimento: levar informação de qualidade à população. E é essa a imprensa que precisamos e devemos exaltar, a imprensa séria, que não hesita em informar a verdade, os fatos tais como eles acontecem. Vocês são merecedores desta homenagem”, destacou.

Representando a imprensa erechinense, a jornalista Najaska Martins, da Rádio Virtual FM, agradeceu o reconhecimento por parte do Legislativo e pediu a valorização dos profissionais da área, que, muitas vezes, têm seu trabalho questionado e precisam lidar com a enorme onda de desinformação que tem causado danos severos na sociedade. “Que essa homenagem seja uma premissa a quem faz um trabalho sério na área da imprensa, a quem atua no combate a essa desinformação que é tão prejudicial a todos nós, mesmo que pareça inofensiva. Eu e meus colegas que aqui estão sabemos do esforço e da responsabilidade que temos todos os dias atuando nesta profissão”.

Homenageados – Rádio Difusão AM/FM, RBS TV Erechim, Revista ZB, Rádio Virtual FM, Revista Super Active, Rádio Cultura e Jornal Boa Vista, Jornal e TV Bom Dia, Revista Stampha, TV Erechim, Rádio Clube, Portal AU Online, Portal de Notícias Atmosfera Online, Rádio Web Voz de Erechim, Portal Erenews, Jornal AVS Alto Uruguai, Portal de Notícias Erechim/Lotus Web Rádio, Portal de Notícias Roda de Cuia, Jornal A Região.

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Erechim

Voltar
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!