CDL Erechim faz doação de quarto para o Hospital Santa Terezinha

21 Agosto, 2020

Na última segunda-feira, dia 17 de agosto, representantes da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim estiveram no Hospital Santa Terezinha onde conheceram o quarto que foi “patrocinado” pela entidade. Estiveram presentes no ato de inauguração a presidente da CDL Erechim, Rosângela Spiazzi Truylia; o vice-presidente da CDL, Alessandro Soccol Barbieri; a ex-presidente e atual diretora de promoções, eventos e comunicação, Arlei Lucia Balestrin Cavaletti; além do gestor da entidade, Jean Morandini. Eles foram recebidos pelo diretor executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHST), Hélio Bianchi, e pelo diretor administrativo do Hospital, Márcio Pires.

A ação iniciou em 2019 quando a CDL Erechim fez a doação de R$ 18 mil reais correspondentes à adoção (ou melhor, ao abraço) de um quarto do hospital.

Os R$ 18 mil repassados pela CDL Erechim foram suficientes para fazer a reforma completa de um quarto correspondendo a troca de forro, piso, revestimento, portas, parte elétrica, louças do banheiro, chuveiro, barras de segurança e pintura, entre outros reparos necessários.

UM ABRAÇO AO SANTA

O Hospital Santa Terezinha atende diariamente mais de 1.500 pessoas de mais de 100 municípios que buscam no hospital tratamentos de média e alta complexidade.

Através do projeto “Um abraço ao Santa” os quartos para internação de pacientes estão ganhando uma cara nova. Até agora dezenas de quartos já foram “abraçados” por empresas, entidades e pessoas físicas.

Restam ainda algumas unidades que dependem da colaboração da comunidade. Para saber como “abraçar” o Hospital Santa Terezinha você pode entrar em contato diretamente com a instituição pelo telefone (54) 3520-2100.

CDL ERECHIM E SUAS AÇÕES COMUNITÁRIAS

“Um abraço ao Santa” é um dos muitos projetos em que a CDL Erechim se envolve, representando os seus mais de 900 associados, em prol da comunidade.

Em 2020, com foco especial na solidariedade, uniu-se a diversar outras entidades representativas locais na Campanha “a favor de Erechim, contra o coronavírus”. Esta campanha arrecadou mais de R$ 280 mil reais, sendo que já foram destinados R$ 240 mil reais: R$ 120 mil para o Hospital de Caridade e R$ 120 mil para o Santa Terezinha (para aquisição de Equipamentos de Proteção e Segurança e Aparelhos Hospitalares).

A CDL Erechim também é parceria da Campanha do Agasalho do Município, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e o Gabinete da Primeira Dama. Em todas as ações são envolvidas as empresas locais com pontos de coleta das doações. Neste ano a importância desta campanha foi ainda maior devida à vulnerabilidade que se encontram muitas famílias de nossa comunidade, impactadas com a pandemia do vírus e do desemprego.

Isso sem contar as diversas ações individuais realizadas pelos empresários em geral, que se unem a clubes e instituições em prol dos mais necessitados. São dezenas as campanhas destinadas a famílias e a entidades assistenciais locais.

COMPRE LOCAL

Para a presidente da CDL Erechim, Rosângela Spiazzi Truylia, “apesar de todas as dificuldades que estamos atravessando, devido a pandemia e pelas diversas incertezas que convivemos diariamente, as ações da entidade são sempre levando em consideração os cuidados com o protocolos de segurança sanitária e pela manutenção das empresas de nossos associados abertos e economicamente saudáveis pois, assim, poderemos garantir a geração de renda local e a manutenção de milhares de empregos”, destaca. Para ela, “o povo de Erechim sempre foi e sempre será muito solidário com o próximo. Estamos vivendo um momento delicado, em que a vida e a saúde devem estar em primeiro lugar. Mas também não podemos deixar de dar nosso apoio às forças produtivas. Por isso reforçamos a importância da compra no comércio local. O “Compre Local” é uma campanha da CDL e deve ser o foco principal na decisão dos consumidores. Somente comprando nas empresas de nossa cidade manteremos as portas abertas, a economia fortalecida e os empregos garantidos. Sem falar na geração de impostos, que quando se compra no comércio local, ficam aqui em Erechim e retornam à população através dos serviços do poder público oriundos destes impostos. Nosso comércio tem tudo: lojas lindas com ótimos produtos, atendimento qualificado, prestação de serviços de qualidade. Unidos conseguiremos passar por mais este desafio. Tudo parte de uma única decisão: Compre Local”, destaca a presidente da CDL.