Câmara de Vereadores recebe prestação de contas da CDL Erechim

16 Janeiro, 2017

A direção da Câmara Municipal tem em mãos toda a prestação de contas das ações realizadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Erechim no ano passado. As ações documentadas foram entregues nesta segunda-feira (16) pela manhã, na sala da presidência do Legislativo. A presidente da entidade, Lindanir Canelo, repassou para o presidente da Casa, vereador Alessandro Dall Zottto, e demais integrantes da mesa diretora, Rafael Ayub, Alderi Oldra e Ilgue Rosseto.
As ações efetivadas são relativas aos recursos de R$ 150 mil para grade de eventos e outros R$ 50 mil para a capacitação, recebidos através do convênio firmado com o Executivo e aprovado pelos vereadores em 2016. Na reunião puderam se inteirar das atividades desenvolvidas com esta verba, grande parte dela que acabou garantindo a realização da programação de Natal do município.
Lindanir reforçou a importância desta parceria do Poder Público que acaba beneficiando o município como um todo. Segundo ela, a CDL espera que este convênio seja renovado para este ano. Outros temas também foram discutidos, dentre eles, a realização das feiras itinerantes em Erechim, uma das preocupações dos lojistas.
Presidente Dall Zotto e demais colegas colocaram-se à disposição para contribuir com a entidade, no sentido de que aconteça o melhor para a maioria dos erechinenses.

O que foi apresentado
A CDL Erechim possui 783 empresas associadas. São aproximadamente 5 mil funcionários no comércio. Além destes, ainda devem ser somados os funcionários dos associados da prestação de serviços e de outros ramos.
No ano que passou, completou o seu cinqüentenário e o objetivo era realizar 50 ações relevantes. Somente entre a Grade de Eventos e a Grade de Capacitação foram realizadas no ano mais de 70 ações. A CDL realizou no ano passado 26 eventos na Grade de Capacitações (incluindo as palestras que antecederam todas as campanhas promocionais), que resultaram num total de 126 horas/aula ministradas com 2.361 pessoas treinadas.
Até o final do ano o investimento total na Grade de Eventos ultrapassou os R$ 400 mil reais. Estes valores vieram do convênio com a Prefeitura, do patrocínio do Sicredi Norte RS/SC, da contribuição das empresas participantes e de recursos próprios da CDL. Somente em retorno de mídia foi aplicado mais de R$ 180 mil em divulgação.
Em premiações foram investidos R$ 61 mil reais e aproximadamente 400 pessoas foram premiadas.

Os principais objetivos do programa são o de fortalecer o setor de comércio e serviços de Erechim, aumentar significativamente o fluxo de pessoas nas lojas durante os dias das campanhas; oferecer aos clientes a oportunidade de vantagens diversas; capacitar proprietários, gerentes e colaboradores das empresas envolvidas; e, conseqüentemente, aumentar a arrecadação e o movimento econômico no Município de Erechim com incentivo à emissão de Notas Fiscais.

Texto: Laone Amaral
Foto: Luís Carlos Chaves