ATÉ DECISÃO DA ASSEMBLEIA DA AMAU ERECHIM ESTÁ NA BANDEIRA PRETA

22 Fevereiro, 2021

O governador Eduardo Leite decidiu no fim da tarde desta segunda-feira (22) manter em funcionamento o sistema de cogestão estadual, pelo qual é permitido que os municípios atuem com protocolos locais ou bandeira inferior à classificação do Modelo de Distanciamento recomendado.

Conforme o plano do Alto Uruguai em vigor, não é permitida a cogestão em bandeira preta. Hoje, legalmente falando, a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) só pode adotar protocolo de bandeira laranja em caso de classificação de bandeira vermelha.

Para aprovar medidas de vermelha na bandeira preta, como é o caso, é preciso que 2/3 dos prefeitos aprovem um novo plano, que deve ser ratificado em cada um dos municípios, assinado por um técnico responsável de cada cidade e, posteriormente, enviado ao Estado.

E para esta tomada de decisão que os prefeitos se reúnem em Assembleia Extraordinária nesta terça-feira (23), às 8h30. Após definição, a comunidade será devidamente informada. Até esta decisão Erechim está em BANDEIRA PRETA.

 

Fonte: Site da Prefeitura de Erechim
https://www.pmerechim.rs.gov.br/noticia/14948/22-02-2021/ate-decisao-da-assembleia-da-amau-erechim-esta-na-bandeira-preta

Voltar
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!