Delegação da CDL Erechim participou da Convenção Estadual Lojista

28 Outubro, 2017

Uma delegação de empresários erechinenses, liderados pela presidente da CDL Erechim, Lindanir Canelo, participaram da 48ª Convenção Estadual Lojista, realizada no dia 27 de outubro, sexta-feira, na cidade de Gramado/RS. O evento aconteceu no Palácio dos Festivais de Gramado e contou com palestras nas áreas de economia, negócios, moda e design, música e comportamento. Estiveram presentes mais de mil pessoas integrantes do movimento lojista de todo o estado.
A palestra de abertura da 48ª Convenção Estadual Lojista trouxe o economista, Aod Cunha que defendeu que se tirem lições do que ocorreu com a crise, observando na cidade, estado ou país o que foi feito de errado para que a trajetória de crescimento econômico seja sustentável.
O empresário Roberto Argenta, da Calçados Beira Rio, deu lições para empreender com sucesso recordando uma lição antiga que é engordar a vaca para que ela dê leite, capitalizando a empresa para que ela dê lucro. Ressaltou, ainda, a importância de investir em pessoas. Durante a palestra, o empresário ressaltou o orgulho de ter gerado aproximadamente 900 empregos, mesmo em meio ao cenário de crise.
Após o intervalo, o ritmo do encontro foi elevado, com um verdadeiro show do palestrante Fabiano Brum que mostrou que a música traz muitas lições para o dia a dia dos empresários e funcionários do comércio. A atração misturou clássicos do rock nacional e internacional com reflexões que a música pode proporcionar.
A trajetória empreendedora de Jorge Bischoff foi exibida desde a infância até os dias atuais. Entre os ensinamentos, o empresário deixou a mensagem para que, mesmo diante de dificuldades, nunca se deve desistir, lembrando a imensa capacidade de recuperação do empreendedor. A marca Jorge Bischoff é uma das grifes mais respeitadas do seu segmento, presente em diversas cidades no Brasil e no competitivo mercado dos Estados Unidos, com produtos vendidos em mais de 50 países. Hoje são 90 locas exclusivas nos principais endereços de moda do Brasil. Obteve, recentemente, a nota máxima no ranking que reconhece as melhores franquias do Brasil.
Histórias de vida, levadas com extremo bom humor e diversão marcaram o encerramento do evento. O consagrado palestrante, Professor Pachecão, proporcionou boas risadas na plateia, contando experiências de vida.
A 48ª Convenção Estadual Lojista foi uma realização da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS.